Página Inicial / OAB Alvorada D’Oeste solicita a designação de magistrado em definitivo para a comarca

Claudiney Quirino de Souza, Marcia Adriana Araújo Freitas Santana e Antonio Ramon Viana Coutinho

Na tarde da sexta-feira (17), atendendo ao clamor dos advogados militantes, o presidente da Subseção de Alvorada D’Oeste da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Antonio Ramon Viana Coutinho, esteve reunido com a juíza Marcia Adriana Araújo Freitas Santana no Fórum da Comarca de Alvorada).

Acompanhado do vice-presidente da subseção, Claudiney Quirino de Souza, o presidente da subseção indagou a juíza se sua substituição na Comarca seria em caráter exclusivo e definitivo durante a cobertura de licença da magistrada titular, oportunidade em que a magistrada esclareceu que a reposta definitiva só poderia ser dada pela Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO).

A juíza enfatizou que está respondendo por duas Varas da Comarca de Ji-Paraná durante o mês de julho. Esclareceu que possivelmente, já no início de agosto, o Tribunal designará um magistrado para a Comarca de Alvorada. Foi solicitado da magistrada que durante o período em que estivesse desempenhando suas atividades na Comarca, priorizasse a resolução dos processos que tenham como partes idosos, as homologações de acordos, a liberação de alvarás e o impulsionamento dos processos com sentenças terminativas já minutadas e há muito tempo conclusos para decisão.

Prontamente a juíza se comprometeu que durante o período em que estiver na Comarca de Alvorada D’Oeste envidará todos os esforços na prestação jurisdicional para reprimir a demanda de processos conclusos, e mesmo cumulando as Varas de Ji-paraná e Alvorada, a comparecer a Comarca não apenas para audiências, mas também para despachar nestes processos em que a subseção solicitou urgência.

Ao final, a magistrada agradeceu a presença da OAB, que os pleitos postos são legítimos e urgentes e que estará à disposição da Ordem e dos advogados militantes na comarca para atendê-los.

O presidente da Subseção de Alvorada D’Oeste, Antonio Ramon Viana Coutinho, agradece a sensibilidade da juíza em se comprometer a atender as demandas propostas pela instituição. “Este é o resultado do bom relacionamento institucional entre as duas entidades”.