A valorização dos profissionais de saúde de Rondônia junto ao Executivo, com salário digno, melhores condições de trabalho e equipamentos de proteção individual de boa qualidade para exercer a profissão tem sido pauta de luta da categoria no Estado. A OAB Rondônia soma-se a esse esforço e brada pelo reconhecimento dos profissionais que estão na linha de frente da pior crise de saúde e sanitária na história do mundo atual.
A atuação das autoridades para o enfrentamento à Covid-19 tem sido observada de perto pela Seccional, inclusive oportunizando ouvir a quem atua no dia a dia no trato com a população. “A OAB é a voz da sociedade perante a justiça, por isso tem o papel ativo de defesa dos direitos do cidadão. Além disso, recebe denúncias e informações sobre as mais variadas situações, inclusive no enfrentamento da classe da saúde por melhores condições profissionais a fim de atender quem necessita”, explica o presidente da Ordem em Rondônia, Elton Assis.
Em favor da sociedade rondoniense, a Ordem dos Advogados do Brasil dá as mãos à categoria, e conclama para que o Poder Executivo encontre formas de oferecer melhor estrutura e condições de trabalho a esses profissionais, para que a população não fique desguarnecida de atendimento, principalmente no atual cenário.