OAB apoia realização do VI Encontro de Direito Médico de Rondônia

Página Inicial / OAB apoia realização do VI Encontro de Direito Médico de Rondônia

Encontro é voltado à classe médica, aos operadores do Direito e estudantes das duas áreas.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Andrey Cavalcante, recebeu, na tarde da última terça-feira (12), visita do advogado Cândido Ocampo, que fez pessoalmente o convite para participação da Seccional no VI Encontro de Direito Médico de Rondônia.

O evento acontece no próximo dia 6 de maio, no auditório do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), a partir das 14h, e tem como público alvo médicos, advogados, estudantes de medicina, de direito e público em geral.

Andrey Cavalcante, acompanhado do secretário-geral Márcio Nogueira, agradeceu o convite e fez questão de confirmar o apoio da Seccional para a realização do evento que visa engrandecer os conhecimentos da classe médica, dos operadores do Direito e estudantes das duas áreas.

“Parabenizo o Ocampo pela realização do evento, em parceria com a OAB e pela missão de garantir, por meio de eventos dessa natureza, a informação a esses profissionais”, enfatizou Andrey na reunião.

Cândido Ocampo agradeceu o reconhecimento do presidente da OAB/RO quanto à relevância do Encontro e falou da importância em ter a OAB como parceira na realização do evento.

Na programação serão realizadas três palestras e ao final acontece uma mesa de discussão que abordará o tema “A judicialização da Medicina”, com a participação dos três palestrantes, além da promotora de Justiça do Ministério Público de Rondônia, Rosângela Marsaro Protti, titular da Promotoria de Defesa da Saúde da Capital, e de um representante da Unimed-Rondônia.

Mais informações e inscrição (gratuita), clique aqui.

Confira programação:
Tema: “Organização Social na área de Saúde”
Palestrante: desembargador Isaias Fonseca Moraes, vice-presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO)

Tema: “Os direitos do médico sob a ótica do Código de Ética”
Palestrante: Cleiton Bach, presidente do Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero)

Tema: “Atuação do Tribunal de Contas na governança (gestão) da Saúde”
Palestrante: Benedito Antônio Alves, professor mestre e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE).