Página Inicial / OAB capacita advogados do interior para o peticionamento eletrônico – Confira programação e inscrições

EEB_PJe_Sub_de_Cacoal_inaugura_calendario_de_treinamentos2Com o objetivo de capacitar os advogados do Estado para a utilização do Processo Judicial Eletrônico (PJe), no período de 05 a 24 de setembro a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia, por meio da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), inicia o calendário de treinamentos do PJe para os advogados do interior.

A Subseção de Cacoal abre o calendário de cursos nos dias 05 e 06 de setembro. O calendário se estenderá até o dia 24 de setembro, quando será encerrado na cidade de Ji-Paraná. “Considerando que a partir do dia 16 de setembro, o PJe passa a ser utilizado na Vara do Trabalho de Cacoal, estamos iniciando o curso na Comarca para poder familiarizar os advogados com o novo sistema e prepará-los para essa mudança”, pontua Diego Vasconcelos, diretor executivo da ESA/RO. Na ocasião, também haverá a certificação digital dos advogados e a doação dos tokens.

O curso contará com apresentação da legislação aplicável ao PJe, esclarecendo princípios e conceitos tecnológicos necessários no dia-a-dia da advocacia, e técnicas necessárias às boas-práticas do novo sistema. O advogado Felippe Pestana, membro da Comissão de Direito da Tecnologia da Informação da OAB/RO (CDTI) e capacitado no Curso Nacional de Processo Judicial Eletrônico para Multiplicadores realizado pelo Conselho Federal da OAB, será o responsável por ministrar os treinamentos.

O instrutor pontua que o curso será dinâmico, dividido em três módulos, com aulas expositivas e com a utilização de mídias para melhor explanação. Para tanto, recomenda-se aos advogados que levem seus computadores portáteis. “A proposta é levar os advogados a realizarem os atos processuais na prática, desta forma realmente ter uma familiaridade com o sistema”, comenta Pestana.

“A inclusão digital dos advogados é uma das principais metas de nossa gestão, especialmente em função da implantação do PJe da Justiça do Trabalho em algumas Varas do interior. Além da capacitação, a OAB acompanha de perto o PJe e vem recomendando melhorias para aperfeiçoar o sistema”, comenta Andrey Cavalcante, presidente da OAB/RO

Programação completa e inscrições

Os treinamentos vão acontecer nas sedes das Subseções e as inscrições poderão ser feitas no site da OAB –  conforme os links ao final –   ou na sede de cada uma das Subseções. As turmas tem número limitado de vagas, portanto é necessário fazer as inscrições.

Além de Cacoal, os cursos vão acontecer nas Subseções de Ariquemes (dias 16 e 17), Jaru (dia 18), Ouro Preto D’Oeste (dia 19), Vilhena (dias 20 e 21) e Ji-Paraná (dias 23 e 24). Em Porto Velho, haverá uma turma no período de 11 a 12 de setembro.

Confira a programação completa

PORTO VELHO

11 e 12 de Setembro

Local: Plenário da OAB/RO

Certificação 6 horas/aula.

Agenda do curso para o Interior

05 e 06 de Setembro – CACOAL

16 e 17 de Setembro – ARIQUEMES

18 de Setembro – JARU

Local: Sede da Subseção

Horário: de 09h às 11h (módulos I e II) e das 14h às 16h (módulo III)

19 de Setembro – OURO PRETO

Local: Sede da Subseção

Horário: de 09h às 11h (módulos I e II) e das 14h às 16h (módulo III)

20 e 21 de Setembro – VILHENA

100 Vagas –

Dia 20 – das 14h30 às 17h30 (módulos I e II) e das 19h30 às 22h30 (módulo III);

Dia 21 – das 8h30 às 11h30 (módulos I e II), e das 14h30 às 17h30 (módulo III)

23 e 24 de Setembro – JI-PARANÁ

Noite: 19 às 21h

Faça sua inscrição nos links abaixo, de acordo com a cidade em que irá participar ou nas sedes da OAB:

PORTO VELHO

CACOAL