OAB, CNBB e MCCE lançam campanha contra caixa 2 nesta 3ª feira

Página Inicial / OAB, CNBB e MCCE lançam campanha contra caixa 2 nesta 3ª feira

O lançamento será na sede da OAB, em Brasília, a partir das 14h30.

Nesta terça-feira (12/11), a OAB Nacional, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) lançam uma campanha contra o caixa 2 nas eleições municipais deste ano. O lançamento será na sede da OAB, em Brasília, a partir das 14h30. O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, estará presente no evento.

As eleições deste ano acontecerão em outubro. Estarão em disputa cargos de prefeito e vereador.

“Exigiremos que o Congresso vote o projeto de lei que criminaliza o caixa 2 nas eleições”, afirma o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho. “Vamos transformar cada subseção da OAB, cada paróquia e cada sede das entidades que participarem do movimento, inclusive do MCCE, em comitês de combate ao caixa 2 eleitoral”, diz.

A campanha incluirá fiscalização dos candidatos. “Vamos denunciar todos os candidatos que fizerem campanhas milionárias, desproporcionais ao valor arrecadado legitimamente de pessoas físicas e repasses do fundo partidário”, afirma Marcus Vinicius.

A conscientização dos eleitores para a moralização dos costumes políticos do Brasil também fará parte das ações nos comitês contra o caixa 2. “O voto consciente e a participação do cidadão nos comitês de combate ao caixa 2 são essenciais a construção do país que queremos, justo e ético”, afirma o presidente da OAB.

O presidente da OAB Rondônia, Andrey Cavalcante, que estará presente no evento ressalta que “Temos que nos comprometer, cada um de nós, com a defesa dos ideais democráticos em primeiro lugar e, trabalhar pelo aprimoramento institucional do país”.

Fonte da Notícia: Conselho Federal da OAB