OAB conclama sociedade para ato solidário de doar sangue

Página Inicial / OAB conclama sociedade para ato solidário de doar sangue

A partir desta terça-feira (14) até o sábado (18), a sociedade pode contribuir com a sua parcela em favor da “vida” e cadastrar-se como doador voluntário de sangue e de medula óssea. A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), iniciou nesta manhã a campanha: Doe Sangue, Doar é Legal. A primeira campanha promovida pela atual gestão que envolve cidadania.

“Exatamente 30 dias antes da data em que se comemora o Dia Internacional do Doador de Sangue – 14 de junho – a OAB juntamente com a Fhemeron tem a grata satisfação de lançar essa ação”, enfatizou Andrey Cavalcante, Presidente da OAB/RO durante a abertura oficial do evento, no auditório da OAB que contou com a presença de representantes dos Executivos Estadual e Municipal, Marinha, Polícia Militar, Aeronáutica, Secretarias de Estado, do Município, diversos advogados e sociedade em geral.

A campanha tem o objetivo de mobilizar o maior número de advogados, magistrados, promotores, procuradores, delegados e demais operadores de direito e ampliar neles a conscientização de que doar sangue é um ato solidário. Também, de torná-los multiplicador desse ato por meio de ações de caráter motivador e de conscientização, para que estes ampliem a informação junto da sociedade.

“Precisamos estimular a doação de forma qualificada, com um público que tenha consciência da importância desse ato. E esta campanha desenvolvida pela OAB tem esse objetivo. Promover a conscientização junto à sociedade e mostrar a importância desse ato solidário”, declarou o Presidente da Fhemeron, Orlando Ramires.

Andrey Cavalcante complementou que a Ordem não tem somente o dever de defender a ordem jurídica, a justiça social, bem como o dever de habilitar, selecionar, qualificar, defender e até mesmo disciplinar os seus membros, a OAB detém como finalidade a missão precípua de defender a sociedade e de apoiar atos que demonstrem sua responsabilidade social. “Devemos ter a consciência e experimentar esse prazer de doar vida”.

Os interessados em doar, podem dirigir-se a sede da OAB, localizada na rua Paulo Leal, 1300, até a sexta-feira (17), no horário comercial. A campanha encerra no sábado (18), no espaço alternativo com uma grande mobilização no local que inicia a partir das 16h.

OAB e Fhemeron recebem todos que queiram doar
Importante destacar que a campanha não está restrita apenas aos operadores do Direito. Qualquer cidadão que se sentir apto a doar pode se dirigir a sede da OAB, no horário comercial até a sexta-feira (17) para doar sangue ou se cadastrar como doador voluntário de medula óssea.

A campanha promovida pela OAB e pela Fhemeron, começou chamando a atenção de outras pessoas da sociedade. Entre os exemplos, o contador Denis William Levinski que passou na frente da entidade, viu a unidade móvel da Fhemeron e entrou para doar sangue. “Já doei ha muito tempo, mas sempre achei difícil ir até o bando de sangue para voltar doar. Hoje vi a unidade e resolvi doar. A OAB está de parabéns pela iniciativa, pois acredito que campanhas assim estimulam e facilitam a doação”.

Da mesma forma, o cabo da Polícia Militar, Antônio Marcos de Rogério de Carvalho, que tomou conhecimento da campanha no quartel e sentiu-se estimulado a vir doar sangue pela primeira vez. “A oportunidade é muito boa e me sinto muito bem em ajudar”.

Fonte da Notícia: Assessoria de Imprensa