Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OAB cria comissão em defesa dos honorários no lançamento de campanha

Página Inicial / OAB cria comissão em defesa dos honorários no lançamento de campanha

Foi lançada na tarde desta sexta-feira (28), durante a 366ª Sessão do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), a campanha em defesa dos honorários dignos. Para lançar a campanha, a sessão contou com a presença do Vice-Presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, que aproveitou para empossar os membros da Comissão Especial de Fiscalização e Defesa dos Honorários Advocatícios da Seccional.

A comissão composta por nove membros (confira nomes ao final da matéria), foi criada pelo Presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, por meio da portaria 099/2013/PRES/OAB/RO como forma de dar efetividade a campanha na Seccional e será presidida pelo advogado José Vitor Costa Júnior.

Os membros da comissão deverão atuar em todos os casos de honorários aviltantes que forem denunciados pelos advogados do Estado à Seccional. “Sempre que chegar qualquer demanda, vamos agir”, declarou o Presidente Andrey Cavalcante. Ele ainda destacou que o papel da OAB será mostrar que, assim como o salário dos magistrados, “os honorários têm caráter alimentar, portanto essenciais para que o profissional da advocacia seja valorizado e possa fazer com que o cidadão seja engrandecido”. Andrey ainda citou que a presença do Vice-Presidente nacional da OAB no lançamento da campanha era motivo de orgulho e de prestígio para a Seccional.

Claudio Lamachia justificou sua presença ao afirmar que o maior compromisso da OAB é quebrar paradigmas e se juntar às Seccionais na defesa das prerrogativas e dos honorários em todo o país. “Estamos somando forças às Seccionais, Brasil afora, na defesa daquilo que é mais sagrado para um advogado. Nosso lema no Conselho Federal é conscientizar os magistrados quanto a importância em manter os honorários a altura do serviço que é prestado”.

Ele ainda lançou um desafio: “ouso, até mesmo a perguntar se aqueles que aviltam os honorários – e desta forma enfraquecem a advocacia – se por ventura precisarem de um profissional vão querer contratar um advogado fraco”, momento em que foi bastante aplaudido pelos membros no Conselho Seccional.

Mas a campanha de honorários dignos não deve se ater apenas ao trabalho institucional da OAB, lembrou Lamachia ela deve ter, necessariamente a participação dos advogados. “Nós devemos ser os primeiros a respeitar a nossa tabela de honorários” e lembrou: “somente com advogados fortes podemos defender a sociedade. O porto seguro da cidadania está na advocacia”.

Ao final conclamou a todos os advogados, membros da Diretoria, Conselheiros Estaduais e Federais e membros da CAARO, a utilizarem o selo da campanha que tem o lema da OAB: Advogado valorizado, cidadão respeitado, em todos os peticionamentos “para que dessa forma, possamos dar a visibilidade que a campanha merece”.

O Conselheiro Federal Elton Fülber destacou todo o apoio que o Conselho Federal vem dando às Seccionais, especialmente às menores e pontuou que a campanha em defesa dos honorários “é o reconhecimento do trabalho do advogado. Quando um magistrado avilta os honorários, reduz o trabalho do advogado”.

A Presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas da OAB/RO, Maracélia Oliveira, falou que era inaceitável, ver a relutância de alguns membros da magistratura em não reconhecer o valor da advocacia, mesmo tendo a Constituição assegurado que o advogado é essencial a administração da Justiça. “Agora sentimos que a advocacia está abraçada pelo Conselho Federal da OAB e com isso nos sentimos fortalecidos a defender esta causa”, declarou.

Fonte da Notícia: Assessoria de Imprensa

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista) responsável

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone