Página Inicial / OAB de Cacoal realiza ato cívico – Candidatos a prefeito assinam termo de compromisso anticorrupção

A OAB Rondônia, por meio da Subseção de Cacoal, realizou na última sexta-feira (30), ato cívico com os candidatos a prefeito do município para assinatura de Termo de Compromisso Anticorrupção. Durante o ato, os candidatos tiveram dez minutos de fala para apresentarem suas propostas e, posteriormente, assinaram o termo.

No documento, os quatro candidatos: Adailton Fúria, Jaba Moreira, Regina Enfermeira e Marco Vasques se comprometeram a atuarem de acordo com os princípios éticos consistente no respeito mútuo, na moralidade e na Lei da Ficha Limpa, assim como, não realizarem práticas desonestas, como a corrupção e o caixa 2 durante a campanha eleitoral, e se eleitos, no durante o mandato.

O presidente da OAB de Cacoal, Diógenes Nunes de Almeida Neto, frisou que, devido às restrições impostas em decorrência da pandemia provocada pela covid-19, foi limitada a presença do público, sendo permitidos apenas dois assessores por cada candidato. Destacou ainda, durante o evento, que “é essencial que os postulantes demostrem transparência para com a sociedade e, que saibamos quais são suas as propostas para o município”.

Elton Assis, presidente da OAB Rondônia, detalha sobre a realização do ato cívico na Ordem. “A Ordem dos Advogados do Brasil tem um papel histórico de luta pela democracia e pela garantia dos direitos dos cidadãos. Portanto, o convite para a assinatura deste Termo de Compromisso tornou-se tradição durante as campanhas eleitorais em prol de buscarmos uma maior transparência dos candidatos e compromisso pelo melhor interesse da sociedade”.