A Diretoria da Subseção de Jaru da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Jaru) participou de reunião realizada na Câmara de Vereadores do município com a chefe do Executivo, prefeita Sonia Cordeiro, para cobrar, junto com todos os 15 vereadores de Jaru, soluções urgentes aos principais problemas de saúde da região.
A reunião foi motivada em função da reclamação generalizada da população e após visita de um grupo de vereadores ao Hospital Municipal, que constatou uma série de problemas nos serviços prestados. Entre os problemas, a precariedade no atendimento, falta de medicamentos e carência de ambulância.
O presidente da Subseção, Indiano Pedroso, demonstrou a preocupação da OAB quanto ao problema e recomendou a prefeita uma atenção especial nessa área, bem como uma atuação mais firme da equipe técnica da Prefeitura para garantir serviços mais eficientes ao cidadão e soluções emergentes.
O vice-presidente da Subseção, Luciano Filla, defendeu que o Executivo terceirize a frota de ambulância, em caráter de urgência, mesmo que provisório e ainda sugeriu que o município se estruture para reduzir o índice de encaminhamento de pacientes a outros locais.
A prefeita ouviu atentamente as reclamações e informou que a compra de medicamentos já foi empenhada. Quanto as demais reivindicações comprometeu-se em estudar soluções no menor espaço de tempo.
Ao final, o grupo acordou um prazo de 30 dias para que a Prefeitura apresente soluções aos problemas levantados.
Participaram ainda da reunião a secretária-geral da OAB de Jaru, Rosecleide Damasceno, a secretária-geral adjunta, Adrian Moreira e a diretora tesoureira, Nubia Rubena Paniago.