O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia, Elton Assis, participou por meio virtual na tarde desta quinta-feira (16), da 3ª reunião ordinária da Subseção de Jaru. Entre os temas abordados, foram debatidas questões relacionadas ao exercício da advocacia no município, a implantação de parlatórios virtuais, audiências virtuais, publicidade na advocacia e Exame de Ordem.
Em meio às dúvidas a respeito dos parlatórios, o presidente da OABRO explicou que a Ordem está desenvolvendo um sistema para agendamento do uso dos parlatórios de forma virtual, sendo assegurado o sigilo das informações entre advogado e cliente. A instalação dos computadores e testes também estão sendo realizados pela Seccional.
“Garantiremos o direito, sem deixar de observar e zelar pela saúde do cliente e dos profissionais no exercício da profissão. Estamos vivenciando momentos difíceis na nossa sociedade, novas medidas estão sendo estabelecidas devido a pandemia do coronavírus e precisamos nos adaptar”, afirmou Elton Assis.
A presidente da Subseção de Jaru, Ilizandra Carminatti, mediou a reunião e agradeceu o compromisso do presidente da Seccional em sanar as dúvidas da advocacia jaruense. “Tenho certeza que este encontro virtual foi extremamente satisfatório e produtivo para todos. A partir de hoje, temos muitos caminhos a seguir para continuar atuando de forma plena”, disse.
Sobre a publicidade na advocacia, de acordo com Elton Assis, a Seccional está alinhada com as diretrizes estabelecidas pela OAB Nacional, desenvolvendo ações de fiscalização do exercício profissional e de conscientização, a fim de coibir o exercício ilegal, o abuso, a captação indevida de clientes, entre outras violações que ferem legislação da OAB.