Atendendo ao pedido da Subseção de Jaru da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), o Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero) realizou uma vistoria no último sábado (04), no Hospital Municipal de Jaru. Nos próximos dias o Cremero apresentará relatório com as conclusões da vistoria realizada e recomendações.
A vistoria foi solicitada pela Subseção de Jaru, com base em um relatório sobre as condições do Hospital Municipal, resultado de uma visita realizada no dia 06 de junho pela Diretoria e Comissão de Direitos Humanos da OAB. A cópia do relatório foi encaminhada a todos os vereadores, ao Ministério Público, ao Conselho Municipal de Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde e também à prefeita do município.
Sem respostas concretas do Poder Executivo Municipal, o presidente da Subseção de Jaru, Indiano Pedroso Gonçalves, buscou apoio junto ao Cremero a realização da vistoria com o intuito de obter um relatório técnico das reais condições do Hospital Municipal, para a partir daí conhecer os problemas técnicos e defender as possíveis mudanças necessárias no HM para um melhor atendimento da população de Jaru e região.
OAB e Cremero atuam conjuntamente
Em abril do ano passado a OAB/RO e o Cremero firmaram um termo de cooperação para atuar em conjunto em defesa da cidadania. O acordo prevê, inclusive, o ajuizamento de Ações Civis Públicas (ACP), que possam garantir o cumprimento pelo Estado dos direitos mínimos ao cidadão, especialmente quanto ao acesso a saúde.
Com informações do site Anoticiamais