A diretoria da Subseção de Ouro Preto do Oeste da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) realizou nesta segunda-feira (03), visita institucional ao juiz da Vara Criminal da região, Carlos Burck, para tratar de assuntos de interesse da advocacia, dentre eles a questão da negativa de carga de processos a advogados, no qual foi requerido amplo acesso dos profissionais.
O presidente da OAB/RO, Elton Assis, salienta que diariamente alguns profissionais enfrentam dificuldades que os impedem de exercer a profissão e o Poder Judiciário sempre está à disposição para dialogar. “Prezamos pelo harmonioso relacionamento entre ambas instituições para que todas os pleitos apresentados pela OAB ao judiciário sejam atendidos, assim teremos uma melhor prestação jurisdicional e todos os trâmites serão mais céleres”.
O presidente da Subseção de Ouro Preto, Robson Jacob, destacou a importância do diálogo da OAB com o Poder Judiciário, pois todas as conversas visam expor as dificuldades diárias enfrentadas pela advocacia e postular o respeito às prerrogativas profissionais da advocacia local, que garante sobretudo, o pleno exercício dos direitos do jurisdicionado.
O juiz Carlos Burck ressaltou a importância da advocacia à administração da justiça e garantiu que o acesso aos autos será amplamente observado pela secretaria da Vara Criminal.
Estiveram presentes a vice-presidente da Subseção, Jormicezar Fernandes da Rocha; e a secretária-geral, Maiby Francieli da Silva Locatelli Liberati.