Em atenção à solicitação da diretoria da Subseção da OAB em São Francisco do Guaporé, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), discute os detalhes da reforma do espaço onde será instalada a nova sede.
Em conversa com o presidente da subseção, Marcelo Cantarella da Silva, o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, informou que a sede funcionará provisoriamente em um espaço alugado, que está sendo reformado e adaptado para melhor atender aos advogados.
“Nosso objetivo é promover maior eficiência nos trabalhos desenvolvidos pelos advogados, especialmente em função da implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe). Iremos adequar todas as Subseções, da mesma forma que foi feito em Porto Velho, e continuar promovendo a capacitação e certificação digital dos advogados”, reitera Andrey Cavalcante.
O presidente da subseção agradece o apoio recebido pela OAB/RO, e cita a alegria dos advogados da comarca em poder participar dos cursos telepresenciais da Escola Superior da Advocacia (ESA/RO), em parceria com a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP). Somente com a nova sede, será possível oferecer espaço adequado para que os advogados possam assistir aos cursos e participar de outros treinamentos.
“Agradeço a ajuda da Seccional em realizar investimentos necessários para melhorar a infraestrutura da Subseção. É muito importante poder contar com o apoio de nossa diretoria. Estamos muito felizes, agora que teremos um lugar com maior comodidade, poderemos receber os cursos telepresenciais da ESA/AASP, um sonho antigo da advocacia local”.
Andrey Cavalcante destaca a preocupação em atender à advocacia da região da BR-429. “O compromisso da gestão sempre foi buscar melhorar e fortalecer a advocacia e a prestação jurisdicional de Rondônia. Estaremos sempre de portas abertas para receber e ouvir as demandas da classe, e assim podermos realizar as melhorias que os advogados merecem”.
A sede provisória da subseção contará com a infraestrutura necessária para que os profissionais possam realizar o peticionamento eletrônico, num ambiente confortável, e se sintam muito mais valorizados.
“Destaco o trabalho que o presidente Marcelo Cantarella tem desenvolvido à frente da subseção, com muito comprometimento e dedicação. É sempre bom podermos manter este diálogo, pois, nosso objetivo é o mesmo: a valorização do advogado”, finaliza Andrey Cavalcante.