Na última semana, a presidente da Comissão de Cultura da OAB Rondônia, Ane Duran, reuniu-se com o presidente Márcio Nogueira para pedir o apoio da Ordem à cultura na região de Guajará-Mirim. Inicialmente, o objetivo é garantir ações que resgatem o festival folclórico Duelo da Fronteira.
Ane Duran é guajará-mirense e fomentadora de cultura no município. Ela ressaltou a necessidade de políticas públicas que resgatem as manifestações populares, em especial o Festival Duelo da Fronteira. “Como Ordem podemos auxiliar os projetos e leis para ampliar as ações culturais em Guajará-Mirim, visando o fomento econômico e social da região”, comentou.
O líder da advocacia rondoniense destacou a disposição da OABRO em colaborar com gestores públicos, agentes culturais e demais entusiastas da cultura local. Márcio Nogueira enfatizou a importância da manifestação popular como uma ferramenta para impulsionar o turismo, estimular a economia e promover políticas públicas benéficas para a região.
“A parceria entre a OABRO e os fomentadores da cultura para promover um ambiente propício para o crescimento e desenvolvimento cultural da localidade é fundamental para preservar as raízes e identidade do povo de Guajará-Mirim, ao mesmo tempo que impulsiona oportunidades econômicas e promove o bem-estar da comunidade”, finaliza.