OAB e CRO firmam acordo de cooperação técnica

Página Inicial / OAB e CRO firmam acordo de cooperação técnica

Conjugar forças para promover o desenvolvimento de sistemas de controle no âmbito da saúde pública bucal é o principal objetivo do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) e o Conselho Regional de Odontologia do Estado de Rondônia CRO/RO, oficializado na tarde desta sexta-feira (17), durante o 1º Simpósio de Políticas Públicas, realizado pelo CRO, que aconteceu no auditório da Uniron em Porto Velho.

O acordo prevê a disponibilização de técnicos para ações integradas de controle da prestação dos serviços de saúde pública e privada que deverão fiscalizar desde as condições de trabalho dos profissionais da área de saúde bucal até as condições de atendimento de pacientes sob os prismas técnicos de cada um dos partícipes.

A proposta do acordo surgiu em visita do Presidente do CRO, Hailton Cavalcante dos Santos, ao Presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante no início de maio. “A sociedade nos tem como referência, temos que agir com ética, bom senso e transparência. Acredito que juntos teremos mais força e conseguiremos atingir nosso objetivo de promover melhorias a sociedade e fazer o bem”, ratificou Santos quando da assinatura do acordo. Ele inclusive enalteceu a atuação da OAB/RO em promover uma verdadeira integração com as entidades de classe e fortalecer as instituições.

O Secretário Geral da OAB/RO, Michel Barros, que representou Andrey Cavalcante na formalização do acordo, declarou que espera que a parceria se estenda por muito tempo e que juntos, “OAB e CRO possam trabalhar em conjunto para apresentar e cobrar dos gestores políticas públicas que favoreçam a saúde do Estado”.

Confira íntegra do acordo:

Conjugar forças para promover o desenvolvimento de sistemas de controle no âmbito da saúde pública bucal é o principal objetivo do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre a OAB/RO e o CRO/RO, oficializado na tarde da sexta-feira (17), durante o 1º Simpósio de Políticas Públicas.

Fonte da Notícia: Assessoria de Imprensa