OAB e CRO vão firmar acordo de cooperação técnica

Página Inicial / OAB e CRO vão firmar acordo de cooperação técnica

A proposta partiu do Presidente do Conselho Regional de Odontologia de Rondônia (CRO-RO), Hailton Cavalcante dos Santos na tarde desta quarta-feira (08), ao Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Andrey Cavalcante. Santos chamou a atenção para a importância da união entre as entidades para fortalecer suas ações e promover medidas em conjunto em defesa da sociedade.

“A sociedade nos tem como referência, temos que agir com ética, bom senso e transparência. Acredito que juntos teremos mais força e conseguiremos atingir nosso objetivo de promover melhorias a sociedade”, justificou Hailton Santos. O Presidente do CRO-RO também propôs que o termo de cooperação tenha o objetivo de promover a qualificação e a integração entre os focados nas duas áreas e com vistas a identificar as similaridades entre as duas atividades.

Andrey Cavalcante concordou de imediato com a proposta de cooperação, a exemplo dos acordos que estão sendo firmados com outras entidades de classe, que tem o único objetivo de fortalecer as ações e buscar por meio jurídicos, dentro das legitimidades da OAB, promover os benefícios sociais garantidos dentro da Constituição à sociedade.

“O senhor busca apoio na OAB e destaca como propostas do acordo as prioridades de nossa gestão que são a defesa da sociedade e a qualificação profissional. Portanto, conte com a Ordem para ser esse braço a mais que o CRO precisa. Se necessário for, diante da aprovação no nosso Conselho Seccional, a Ordem estará irmanada para buscar junto aos Poderes o benefício à nossa sociedade”, comentou Andrey.

O termo de cooperação já tem data e hora para ser assinado: dia 17 de maio às 9h, durante o 1º Simpósio de Políticas Públicas voltadas para a Odontologia, no auditório da Uniron do Porto Velho Shopping.

Os Conselheiros Federais da Ordem dos Advogados do Brasil, Elton Assis e Antônio Osman de Sá, presentes a reunião, fizeram questão de parabenizar aos dois jovens Presidentes, que se juntam para blindar as instituições e ajudar a sociedade. “Ambos empenhados em fazer o bem e lutar para um futuro melhor para o nosso país”, comentou Antônio Osman de Sá.

Fonte da Notícia: Assessoria de Imprensa