A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil, por meio da Comissão dos Advogados Criminalistas (Comacrim), deve realizar uma campanha com a Fundação Hemeron (Fhemeron) para estimular a doação de sangue e o cadastro no registro nacional de medula óssea. A parceria foi discutida em reunião, na quinta-feira (3), entre os presidentes da Comacrim, Breno Mendes, e da Fhemeron.
“É mais um ação de cidadania que a OAB apoia, com o objetivo de alertar a população para a importância da doação voluntária de sangue. Um gesto tão simples e que pode salvar muitas vidas”, disse Breno Mendes ao conversar na fundação sobre a possível campanha conjunta.
De acordo com Orlando Ramires, a Fhemeron tem dificuldades em manter o estoque mínimo de bolsas de sangue diárias necessárias para atender as demandas do estado. “A ajuda da OAB/RO é muito importante, visto que a entidade pode mobilizar os cerca de 7 mil inscritos a se tornarem doadores voluntários”, destacou o presidente da fundação.
A Seccional Rondônia e a Fhemeron irão organizar um calendário para o cadastramento de doadores e coleta em Porto Velho e também nas Subseções onde existam as unidades coletoras da fundação.