OAB entrega sala de apoio ao advogado em Alta Floresta do Oeste

Página Inicial / OAB entrega sala de apoio ao advogado em Alta Floresta do Oeste

Chegou a vez da advocacia de Alta Floresta do Oeste ser beneficiada com mais uma obra entregue pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO), que tem como meta, proporcionar melhores condições de trabalho aos profissionais do interior do estado.  Foi inaugurada, no dia 16 de setembro (quinta-feira), a sala de apoio ao advogado no Fórum Ministro Aliomar Baleeiro.

O espaço, cedido pelo Poder Judiciário, foi totalmente reformado pela Seccional, que também disponibilizou mobílias novas e modernas, computadores, impressora e acesso à internet, para dar suporte a advogados e advogadas que atuam na região.

Durante a cerimônia de inauguração, o presidente da OABRO, Elton Assis, conclamou a todos os presentes para uma importante reflexão, ao afirmar que a implantação de uma sala de apoio deve ser vista de forma emblemática. “Esta sala, com a estrutura, que tem aqui, com equipamentos adequados e de ponta, demonstra a força da advocacia que nós temos que reafirmar a todo o momento. Não existe justiça sem a participação de um advogado ou de uma advogada e o compromisso da Ordem é proporcionar as melhores condições possíveis para que o profissional possa exercer sua profissão com dignidade”, afirmou Elton Assis.

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), Elton Fulber, falou sobre o compromisso da OAB e da CAARO em favor da advocacia. “Fazer com que o jurisdicionado tenha seus direitos respeitados de forma plena é, sobretudo, uma missão divina da profissão. E proporcionar melhores condições para a atuação desses profissionais é, antes de tudo, uma obrigação nossa, tamanho é o trabalho que a advocacia realiza com as pessoas que precisam da tutela”, disse Elton Fulber.

O presidente da Subseção de Rolim de Moura, Márcio Pereira, falou sobre a ação da Seccional, em proporcionar aos advogados do interior do estado, o mesmo tratamento que recebem os profissionais da capital. “A prova disso é esta sala, que mesmo com dificuldades em recursos, a atual gestão não mediu esforços para implantar”, afirmou. “Este espaço é da advocacia e do jurisdicionado, é uma expressão da cidadania, onde o jurisdicionado será bem acolhido e representado”, completou.

Também participaram da cerimônia de inauguração, o vice-presidente da Subseção de Rolim de Moura, Eder Matt; a membro da Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional e também da Comissão da Mulher Advogada da Subseção de Rolim de Moura, Adriana Mendes; a conselheira seccional Regiane Struckel; a delegada de Alta Floresta, Lorena Maria Lotti; dentre outros advogados da região.