OAB escolhe membros para compor a lista sêxtupla do TRE-RO

Página Inicial / OAB escolhe membros para compor a lista sêxtupla do TRE-RO

O Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Rondônia (OAB/RO), votou, durante a sessão ordinária do pleno que aconteceu na tarde de quinta-feira (25), os nomes para compor a lista sêxtupla de membro titular do Tribunal Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), representando a classe dos juristas. Pela ordem de votação foram escolhidos os advogados: Érika Camargo Gerhardt, Jacyr Rosa Júnior, Delson Fernando Barcellos Xavier, Vera Mônica Queiroz Fernandes Aguiar, Fabrício dos Santos e Ivaldo Ferreira dos Santos.

Participaram do escrutínio, nove candidatos que tiveram a oportunidade de fazer suas apresentações e passar pela arguição de três membros do Conselho. O ex-presidente e membro nato vitalício da OAB/RO, Hiram Marques, o Conselheiro Estadual Márcio Nogueira e a Conselheira Estadual Shisley Nilce Soares da Costa, fizeram parte da mesa de arguição dos candidatos.

O Presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, parabenizou os escolhidos e também os demais que não obtiveram votação suficiente para compor a lista. “Destaco que a ilustre presença de vocês e a disponibilidade em disputar a vaga só engrandecem a nossa Ordem. Desejo aos que passaram nesta fase, sucesso nas próximas que virão. Tenho certeza que um dos nomes que for selecionado para a vaga saberá representar dignamente nossa classe”, ressaltou.

A lista será enviada num prazo de cinco dias ao Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) que selecionará, entre os indicados, os nomes que vão compor a lista tríplice a ser encaminhada ao TRE-RO.

Conheça os componentes da lista sêxtupla:

Érika Camargo Gerhardt
Graduada em Direito pelo Instituto Toledo de Ensino – Araçatuba/SP em 1995, pós-graduada em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) em 1998, pós-graduada em Contabilidade Pública pela Faculdade Álvares Penteado/ SP.

Docente no curso de Direito das Faculdades Uniron (2010) e Fatec (desde 2007) em Direito Tributário, Empresarial, Administrativo e Direito do Trabalho.

Atualmente advogada e consultora nas áreas cível, tributária, trabalhista e eleitoral no escritório João Closs Junior.

Jacyr Rosa Júnior
Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná em 1989. Pós-graduado Lato Sensu em Metodologia do Ensino pela Associação Vilhenense de Educação e Cultura (AVEC) em 1994, e Direito do Estado com Ênfase em Direito Constitucional em 2005.

Docente na Associação Vilhenense de Educação e Cultura (AVEC), de 1995 a 2005.

Advogado atuante nas áreas cível, tributária e eleitoral.

Delson Fernando Barcellos Xavier
Graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em 1992, Mestre em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em 2003.

Atualmente é Professor e Chefe do Departamento de Ciências Jurídicas da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) e Presidente da Comissão de Ensino Jurídico da OAB Rondônia.

Vera Mônica Queiroz Fernandes Aguiar
Graduada em Direito pela Universidade Federal do Acre (UFAC) em 1987. Pós-graduada Latu Sensu em Direito Processual Civil, pela Faculdade de Rondônia (FARO) em 2002, Metodologia do Ensino Superior pela UNIRON em 2007, Direito Tributário pela Universidade da Amazônia (UNAMA) em 2008, Direito Constitucional e Administrativo pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR) em 2007. Mestra em Direito, Relações Internacionais e Desenvolvimento pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC/GO).

Possui vários artigos científicos publicados.

Atualmente é Assessora Jurídica do Banco do Brasil em Porto Velho.
Fabrício dos Santos
Graduado em Direito pelo Instituto Luterano de Ensino Superior (ULBRA-ILES/Ji-Paraná) em 2002, pós-graduado em Direito Material e Processual Civil pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2004.

Atualmente é advogado e sócio da Segismundo Advogados.
Ivaldo Ferreira dos Santos
Graduado em Direito pelo Instituto Luterano de Ensino Superior (ULBRA-ILES), pós-graduado em Metodologia do Ensino Superior e Inovações Curriculares pela Faculdade de Rondônia (FARO).

Ex-Procurador-Geral da Junta Comercial de Rondônia (JUCER). Docente na Faculdade de Rondônia (FARO), em Direito Comercial/Empresarial, Direito Tributário e Previdenciário.

Fonte da Notícia: Acessoria Imprensa