OAB fala a novos magistrados em curso da Escola Judicial do TRT14

Página Inicial / OAB fala a novos magistrados em curso da Escola Judicial do TRT14

Em um evento promovido pela Escola Judicial do TRT da 14ª Região (EJUD14), a OAB Rondônia apresentou o Sistema Ordem aos novos magistrados do egrégio, durante o Curso de Formação dos Magistrados do Trabalho, na manhã desta quinta-feira (08).

O presidente da Seccional, Elton Assis, fez a abertura do evento e deu as boas-vindas aos magistrados falando do papel da OAB. “A função do judiciário e da Ordem dos Advogados do Brasil é a mesma: procurar uma melhor prestação jurisdicional. Essa disposição de vocês em participarem desse encontro para terem um diálogo com a OAB é fundamental. Nós atuamos em diversas áreas e hoje vocês poderão conhecer mais sobre essa estrutura, funcionamento, nossos cuidados com as prerrogativas e também a conduta ética das advogadas e dos advogados. Então, em nome da OAB agradeço a disponibilidade dos presentes”.

Aline Corrêa, secretária-geral adjunta da OABRO, corregedora da seccional, e presidente da Associação Rondoniense da Advocacia Trabalhista (Aronatra), falou de sua gratidão pelo espaço. “Essa oportunidade de apresentar as pessoas do Sistema OAB e Aronatra é muito gratificante para nós. Tenho uma admiração muito grande pela função de magistrado, então desejo que todos tenham sempre sabedoria e discernimento para o dia a dia, pois a partir de agora vocês são julgadores“.

A vice-diretora da Escola, juíza Silmara Negrett, destacou a participação da OAB durante os Cursos de Formação dos Magistrados do Trabalho e fez um pedido à Ordem para que possíveis discórdias entre advocacia e magistrados sejam resolvidas primeiramente através de conversas, a fim de preservar a tranquilidade e em busca de soluções pacíficas.

A vice-presidente da seccional e diretora geral da Escola Superior de Advocacia (ESA), Solange Aparecida, falou sobre o papel da ESA. “Atuamos para fomentar a educação continuada e colaborar na capacitação da advocacia. Mesmo nesses tempos de pandemia não deixamos de cumprir essa missão, pois conseguimos nos adaptar à tecnologia. E além disso, os cursos também são uma forma de ter contato entre advocacia e magistrado, que podem contribuir com cursos e participações”.

Também participaram do encontro o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), Elton Fulber; o secretário-geral do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), Marcio Bassani; e o presidente da Comissão de Estudo e Direito do Trabalho, Vinícius Noé.