A diretoria da Subseção de Jaru da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) realizou, na manhã desta sexta-feira (22), reunião com o comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel Ênedy Dias de Araújo, o comandante da PM de Jaru, tenente coronel Iago Vieira Trindade, e o suplente de senador Tomaz Correia, para discutir melhorias para a segurança pública do município.
O presidente da Subseção, Indiano Pedroso, ressaltou que atualmente o município vive uma onda de violência desenfreada com grandes prejuízos para a sociedade e necessita que sejam adotadas urgentemente medidas de contenção.
O comandante da PM/RO, Ênedy Dias de Araújo, afirmou que o município necessita de estruturação das forças de segurança pública com aumento do efetivo da Polícia Militar para o policiamento ostensivo, além da Polícia Civil, responsável pelas investigações dos crimes, que também conta com pequeno contingente de policiais para atender toda a população de Jaru e região.
Os advogados presentes à reunião sugeriram a volta das rondas feitas por policiamento de motocicletas, mais patrulhamentos de guardas municipais e até o auxílio de patrulhas de outras cidades para ajudar no combate à violência em Jaru.
Como medida imediata, o tenente coronel Iago Trindade informou que a partir da próxima segunda-feira (25) será disponibilizada mais uma viatura com uma equipe policial para ajudar na segurança da cidade.
“A reunião foi muito positiva, conseguimos o compromisso do comandante-geral da PM para o envio de uma força tarefa da Polícia Militar para Jaru, ele também lembrou que no mês de junho deste ano a 1ª CIA da PM em Jaru será elevada a batalhão, e com isso será aumentado significantemente o efetivo policial na cidade”, pontua o presidente da Subseção de Jaru, Indiano Pedroso.
Além do presidente da Subseção, estavam presentes a vice-presidente, Luciano Filla; secretário-geral, Magali Ferreira da Silva; secretário-geral adjunto, Adrian Karla Freitas Moreira; e o diretor tesoureiro, Rosecleide Dutra Damasceno. A conselheira seccional Nubia Rubena também participou da reunião.