O presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB Rondônia, Danilo Alencar, participou nesta quarta-feira (02), do I Congresso on-line da Jovem Advocacia, realizado pela Seccional do Amazonas. A programação foi transmitida pelo canal do Youtube da OAB Jovem.
O evento que teve início no dia 30 de novembro e encerra nesta sexta-feira, 04 de dezembro reúne mais de 350 palestrantes renomados que debatem temas de grande relevância em mais de 20 painéis distribuídos ao longo dos cinco dias de evento.
Danilo Alencar e também a conselheira Seccional da OABRO, Larissa Rodrigues, participaram da Conferência de forma virtual, através da Sala 1 que abordou o mercado de trabalho e as perspectivas para Jovem Advocacia. Na ocasião falou-se sobre a multidisciplinaridade da advocacia, bem como as oportunidades criadas a partir da advocacia virtual, como a importância do marketing jurídico, as redes de contato, mercado de trabalho na região, dentre outros pontos importantes para jovem advocacia.
De acordo com Danilo Alencar, na atual conjuntura a jovem advocacia possui grandes desafios para se inserir no mercado de trabalho, “não podemos nos acanhar, precisamos enxergar além das limitações , analisar os pontos políticos, econômicos e sociais da nossa região, correr riscos calculados, ampliar nossa rede de contatos e produzir conteúdo, nos colocando cada vez mais próximo das pessoas e buscando soluções práticas e conciliatórias para resolver os problemas”, enfatizou.
Larissa Rodrigues destacou que a temática abordada reforça a importância da capacitação do profissional de modo a facilitar a inserção no mercado de trabalho, “vale ressaltar que quando se fala em capacitação, não basta somente o título, mas sim o estudo e a consistência da temática de atuação”.
Entre as áreas dos Direito que estão sendo abordadas na Conferência estão o Direito Digital, Direito da Moda, Direito Trabalhista, Direito da Mulher, Direito Eleitoral, Direito Empresarial, Direito Tributário, Direito Médico, Direito Público, Direito Administrativo, Direitos Humanos, Direito do Consumidor, Direito Previdenciário, Direito Internacional, Direito de Família, Direito Criminal entre outros.