A Comissão da Jovem Advocacia (OAB Jovem) da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) em parceria com o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Universidade Federal de Rondônia (Unir) realizaram, no fim de semana, atendimento com orientações jurídicas no conjunto habitacional Cristal Calama, em Porto Velho.
Ainda na oportunidade, foi dialogado com os acadêmicos da Unir sobre a atuação da OAB Jovem e a Comissão de Acolhimento do Jovem Advogado (Caja), ambas essenciais para a inclusão do jovem advogado.
O presidente da OAB/RO, Elton Assis, afirma que a Seccional cumpre seu papel em atender o cidadão nas mais variadas situações. “A advocacia é essencial para que a justiça seja levada a todos os cidadãos brasileiros e cabe à Ordem trabalhar para que isso ocorra da melhor forma possível”.
A presidente da OAB Jovem, Larissa Rodrigues, fala sobre a importância da atividade. “Um dos deveres inerentes a nossa profissão é olhar para a sociedade e a jovem advocacia vem exercendo esse papel por meio de parcerias como essa”.
O chefe do Departamento de Ciência Jurídica, professor Delson Fernando Barcellos Xavier, agradeceu e parabenizou a OAB Jovem pela iniciativa. “Que possamos realizar muitas outras parcerias em prol das pessoas que não tem condições de arcar com advogados e para promover a cidadania”.
A integrante da Comissão Adriene Rodrigues salientou que o atendimento jurídico à população do Cristal Calama foi uma contribuição para o desenvolvimento da cidadania e da garantia do acesso à justiça.
Tiago Paschoal Genova que também é membro da Comissão, falou da satisfação em participar do projeto, não só por levar orientações jurídicas à comunidade do Cristal Calama, mas também por conhecer algumas realidades destes cidadãos.