É com profundo pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil– Seccional Rondônia (OAB/RO), comunica o falecimento da advogada Alcina Moura Atallah, ocorrido neste domingo (06). Ela já vinha lutando contra um câncer há mais de um ano, doença que a levou a óbito.
Alcina era filha de família tradicional de Porto Velho e ao longo de sua vida sempre respeitou as diretrizes familiares. Seu pai, Jacob Freitas Atallah foi Deputado Estadual constituinte e ajudou a promover o desenvolvimento da cidade com seu empreendedorismo. Exemplo de pessoa digna e pai de família exemplar.
Procuradora da Assembleia Legislativa de Rondônia desde1.986, Alcina Atallah pertenceu a primeira turma de advogados que ingressou naquela Casa de Leis. Entre suas competência como Procuradora, desempenhou papel importante para a consolidação da democracia do Estado ao ser uma das revisoras da Constituição de Rondônia, em 1.989. Sua dedicação rendeu-lhe um título honorífico concedido pela Assembleia Legislativa.
Ela deixa três filhos, Cintia Atallah, Daniel Motta e Hugo Motta, “herdeiros que certamente vão continuar zelando pela moral, pela conduta ética e pelo respeito à família, assim como a nossa amada Alcina, pessoa por quem sempre tive a maior admiração, respeito e imensa amizade”, declarou Andrey Cavalcante, Presidente da OAB/RO.
Nesse momento de profunda dor, a advocacia do Estado roga a Deus que fortaleça seus familiares e lhes ilumine para continuar a jornada no caminho do bem, trilhada com maestria por Alcina Atallah.