Uma perda irreparável de um homem simples, comprometido com o fortalecimento das instituições em Rondônia, visionário, amigo, dedicado a família e acima de tudo, leal aos princípios da legitimidade e das garantias constitucionais, assim resume Andrey Cavalcante de Carvalho, Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Rondônia (OAB/RO), sobre o exemplo de conduta deixado pelo Desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de Rondônia, Aldo Castanheira, que faleceu na manhã desta segunda-feira (06).
Ele que exerceu o cargo de promotor de Justiça no então Território Federal de Rondônia, de 1972 a 1982, foi nomeado desembargador quando da criação do Tribunal de Justiça do Estado, instituição a que veio presidir no biênio 88/90. Antes de vir para Rondônia, Castanheira atuou como promotor de Justiça no então Território Federal de Roraima (1962 a 1972).
O Doutor Aldo Castanheira deixa um legado importante para nossas instituições e uma história digna que deve ser lembrada pelas futuras gerações, especialmente por sua família. A OAB Rondônia se consterna com os familiares e deseja que Deus os fortaleça e os conforte nesse momento tão doloroso.
Uma perda irreparável de um homem simples, comprometido com o fortalecimento das instituições em Rondônia, visionário, amigo, dedicado a família e acima de tudo, leal aos princípios da legitimidade e das garantias constitucionais, assim resume Andrey Cavalcante de Carvalho, Presidente da OAB/RO.