A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) manifesta profundo pesar pela morte do advogado, jornalista, radialista e ex-deputado federal, Mauricio Calixto da Cruz, nesta segunda-feira (16), em Porto Velho, vítima de problemas de saúde.
Calixto estava com 68 anos e traçou uma longa trajetória em Rondônia como jornalista, político e advogado atuante. Era inscrito na OAB/RO desde 1983, com a credencial número 86.
A OAB/RO, neste momento de dor e consternação, solidariza-se aos seus familiares e amigos enlutados.
Mauricio Calixto
Nascido em Arcos (MG), em 23 de abril de 1949, Maurício era formado em Direito pela Faculdade de Mogi das Cruzes (SP), em 1978. Mudou-se para Rondônia e foi eleito deputado estadual em 1986. No início do ano seguinte tomou posse na Assembleia Legislativa, mas licenciou-se para assumir a Secretaria Estadual de Administração no governo de Jerônimo Santana (1987-1991), onde permaneceu até o final de 1988. Foi diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran), apresentador do programa Antena Quente, da extinta Rádio Eldorado. Atualmente, Maurício apresentava o programa de entrevista na Rondônia FM 93,3 Mhz, denominado “A Hora do Povo”.