OAB lança campanha por eleições limpas no Brasil

Página Inicial / OAB lança campanha por eleições limpas no Brasil

Brasília – A Ordem dos Advogados do Brasil lançará no dia 16 de julho a campanha “Voto Não Tem Preço, Voto Tem Consequências”. Parceria da OAB com a CNBB, a campanha tem como objetivo conscientizar os eleitores sobre a importância das eleições gerais deste ano, assim como coibir práticas antidemocráticas, caso da corrupção eleitoral, da compra de votos e do abuso de poder político e econômico.

Segundo o presidente da OAB Nacional, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, a eleição é o momento de debater o projeto de nação que queremos. “A campanha eleitoral é um importante momento para a discussão do projeto de nação que queremos. A festa da democracia não pode ser transformada em ringue para agressões nem em espaço para a compra de votos, seja com o uso da máquina administrativa seja com o abuso de poder nas eleições”, ressaltou.

Marcus Vinicius conclamou todos os cidadãos brasileiros a se engajarem na campanha. “O eleitor tem o fundamental papel de acompanhar a vida política e a atuação de todos os representantes populares. Fazer um juízo de valor livre e consciente”, afirmou o presidente do Conselho Federal. “A OAB, que é uma entidade politicamente alinhada com a cidadania brasileira e que possui seu único compromisso com a implantação dos valores e regras constitucionais, conclama a todos os partidos, candidatos e eleitores a darem a sua cota de contribuição por eleições limpas no Brasil.”

A OAB também lançará uma ouvidoria exclusiva para as eleições. O canal, que estará disponível no site do Conselho Federal, servirá para tirar dúvidas dos eleitores e receber denúncias que envolvam o pleito de outubro deste ano. A ouvidoria entrará no ar no dia 16 de julho e ficará disponível até o término das eleições.

O lançamento da campanha “Voto Não Tem Preço, Voto Tem Consequências”, que acontece às 14h do dia 16 de julho, na sede do Conselho Federal da OAB, em Brasília, contará com a presença dos presidentes das Seccionais, que replicarão a mensagem por todo o Brasil.

Fonte da Notícia: CFOAB