A subseção de Ariquemes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) é a próxima unidade a ser atendida pela “Caravana Itinerante do PJe” que visa levar o curso prático do Peticionamento Judicial Eletrônico (PJe), voltado para o sistema do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO).
Esta terceira etapa da caravana itinerante – realizada pela OAB/RO por meio da Comissão de Acesso à Justiça e Tecnologia da OAB/RO com apoio da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO) – estará na comarca no dia 09 de novembro.
A caravana tem por objetivo auxiliar os advogados nesse processo de transição dos trâmites processuais nas esferas do judiciário estadual e promover a capacitação dos profissionais para executar todas as demandas jurídicas nesse novo sistema virtual. O curso do Pje, será ministrado pelo advogado especialista Felippe Roberto Pestana, também presidente da Comissão de Acesso à Justiça e Tecnologia da OAB/RO.
O curso acontece no dia 09 de novembro às 19h, na sede da Subseção. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site da OAB/RO, com certificação pela ESA/RO de 4h/aula.
Recomenda-se que os advogados levem seus equipamentos portáteis (notebook, tablets, etc) para melhor aproveitamento do curso acessando o sistema na prática.
Sobre o treinamento
O curso do PJe é ministrado pelo advogado Felippe Pestana, presidente da Comissão de Acesso à Justiça e Tecnologia da OAB/RO, capacitado no Curso Nacional de Processo Judicial Eletrônico para Multiplicadores realizado pelo Conselho Federal da OAB, e representante da OAB/RO junto aos comitês gestores locais do Tribunal Regional do Trabalho 14ª Região (TRT14) e Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO).
Para obter os resultados positivos, o instrutor adota uma metodologia dinâmica, com aulas expositivas – adaptadas ao sistema virtual do Judiciário estadual – com a utilização de mídias para melhor explanação do sistema, apresentação da legislação aplicável ao PJe, nas quais esclarece os princípios e conceitos tecnológicos necessários no dia-a-dia da advocacia, e técnicas essenciais à boa-prática do novo sistema.
A metodologia inclui apresentar várias nuances do sistema, possíveis problemas que os advogados podem encontrar ao peticionar e até mesmo no decorrer do processo. Com exemplos práticos de casos que já são de conhecimento da OAB, o instrutor orienta e alerta aos profissionais sobre as melhores formas de proceder e evitar possíveis frustrações em sua demanda judicial.