Com o objetivo de promover luta pela igualdade de direitos e oportunidades e contra a discriminação à profissional mulher, a Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) por meio da Comissão das Mulheres Advogadas (OAB Mulher) lançará a campanha estadual de Valorização da Mulher Advogada.
Em reunião com membros da Comissão, o presidente da Seccional, Andrey Cavalcante afirmou que a campanha é importante para a conscientização não só dos advogados, mas da sociedade como um todo. “A mulher sofre preconceito nas mais diversas áreas, inclusive quanto à sua remuneração, e esta campanha vêm para lutar contra essa discriminação e valorizar esta profissional, para que a cada dia a mulher ganhe mais espaço na sociedade e reconhecimento de seu trabalho”.
A campanha que será lançada em todo o estado, abordará entre outros temas o assédio moral e sexual, a dificuldade de exercer a profissão e a mulher gestante. “A mulher advogada sofre muito preconceito ao tentar exercer a profissão na área criminal, por exemplo, tanto de advogados quanto dos próprios clientes, por falta de informação, e nós temos que lutar contra isso e fazer valer nossos direitos iguais”, explica Samara Ravena Vinhorte, advogada presidente da Subcomissão de Fiscalização e Apoio a Advogada Criminalista da OAB/RO.
A Comissão da Mulher Advogada e a Subcomissão de Fiscalização e Apoio a Advogada Criminalista estão fechando os últimos detalhes da campanha em prol da valorização da Advogada, que em breve será lançada na capital e nas subseções da OAB/RO.