Com a finalidade de proporcionar à advocacia atividades esportivas, recreativas e de lazer, a comissão de esporte e lazer da OAB/RO, realizou um mês de diversas atividades com o projeto férias no clube. As atividades começaram no dia 9 de janeiro e terminaram no dia 11 de fevereiro, todas de forma totalmente gratuita.
De acordo com o presidente da comissão, o objetivo foi promover a interação entre os advogados de Porto Velho e incentivar a prática de exercícios físicos, e como benefício gerar mais qualidade de vida.
A programação começava na segunda-feira com vôlei, na terça o futevôlei, na quinta-feira o funcional, sexta-feira o beach tênis e no sábado a recreação para às crianças. Todas as atividades e treinos desenvolvidos foram conduzidos por professores capacitados e preparados para cada exercício.
Com uma área construída de 10.000m2, o Clube do Advogado de Porto Velho, foi o local escolhido para os advogados e advogadas se reunirem com familiares e amigos e aproveitar momentos de lazer e esporte. O clube conta com piscina, quiosques, campo de futebol, quadra de vôlei e muitas outras opções para toda advocacia.
Segundo o presidente da comissão, Lucas Brandalise, a advocacia se inscreveu e compareceu nas atividades. “Conseguimos abranger algumas modalidades de esporte que estão sendo difundidas aqui em Porto Velho e isso trouxe um leque de possibilidades para que possamos trabalhar isso durante o ano”, finaliza.
Um projeto que despertou o interesse pela prática esportiva em muitos advogados entre eles o Felipe Barbosa, que pode teve o primeiro contato com algumas modalidades até então desconhecidas. “Tive a oportunidade de conhecer e criar afeição por algumas modalidades que nunca havia experimentado, como exemplo, o beach tennis. O esporte deveria estar presente na vida de todos, e parabenizo a OAB/RO pela forma que foram conduzidas as atividades, com profissionais de excelência que proporcionaram, além do lazer, segurança aos participantes”, conclui Felipe.
O projeto Férias no Clube OAB, chega ao fim com o balanço positivo e principalmente porque o esporte trouxe auxílio na saúde do advogado e advogada. Por causa do sucesso do Férias no Clube, segundo Lucas, a expectativa é que esse projeto deve continuar com pelo menos uma modalidade durante o restante do ano.