OAB participa de posse na Penitenciária Federal com Ministro da Justiça

Página Inicial / OAB participa de posse na Penitenciária Federal com Ministro da Justiça

Cerimônia de posse do novo Diretor do Presídio Federal de Porto Velho

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) esteve presente à cerimônia de posse do novo Diretor do Presídio Federal de Porto Velho, Luís Ricardo Brandão Ramos, realizado na última sexta-feira (07). A solenidade realizada nas dependências do presídio federal, a 50 Km da cidade de Porto Velho, contou com a presença do Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo.

O Presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, pontua como importantes a vinda do Ministro à Porto Velho e a escolha de um agente penitenciário para administrar o presídio. “Foi a primeira vez que o ministro esteve em Rondônia e pode conversar com várias autoridades que conhecem afundo as dificuldades que possuem o sistema prisional do Estado. Parabenizo a escolha do novo Diretor, um profissional que conhece a realidade do sistema prisional, e desde já desejo muito sucesso nessa jornada, que com muito trabalho, tenho certeza que será de boas realizações”.

Em seu discurso, o Ministro enalteceu os agentes penitenciários, ressaltando a importância da categoria na execução do trabalho nos presídios federais. Afirmou que o sistema penitenciário estadual brasileiro ainda é muito deficiente, porém, o sistema penitenciário federal é um modelo a ser seguido. “Temos quatro presídios federais no Brasil, e sem dúvidas são modelos de segurança e ressocialização. Até hoje nunca tivemos uma fuga”, destacou José Eduardo Cardozo.

Diretor do Presídio Federal, Luís Ricardo Brandão Ramos e Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo

A solenidade contou ainda com a presença do Secretário de Segurança Pública Marcelo Bessa, representando o Governador do Estado Confúcio Moura, do Diretor Geral da Polícia Civil, Pedro Mancebo, da Polícia Militar, Paulo César Figueiredo, do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Lioberto Ubirajara Caetano, da Juíza Corregedora do Sistema Penitenciário Federal, Juliana Maria Paixão, do Vice-Prefeito de Porto Velho, Dalton di Franco, do Defensor Público-Geral do Estado, Antonio Fontoura Coimbra, entre outras autoridades.

*Fotos: Ascom OAB/RO, G1 e Sesdec