Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OAB pede união dos Poderes em medidas concretas no enfrentamento à pandemia

Página Inicial / OAB pede união dos Poderes em medidas concretas no enfrentamento à pandemia

Em audiência pública online promovida pela  2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Velho, na manhã desta sexta-feira(19), o presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, juntamente com representantes do Ministério Público do Estado, Governo do Estado, município de Porto Velho, membros do setor comercial e entidades representativas da sociedade, debateram amplamente acerca das medidas de enfrentamento à pandemia.

Durante a sessão que durou mais de sete horas, Elton Assis, conclamou união em prol da população. “Urge que a sociedade e todos os Poderes constituídos se unam para buscar medidas concretas para amenizar essa crise que estamos vivendo. A OAB está em 18 cidades do estado, com suas Subseções e tem acompanhado o avanço da pandemia. A situação é gravíssima, por isso parabenizo o doutor Edenir Rosa (titular da 2ª Vara), pela iniciativa de buscar todas as informações para que se possa chegar a uma decisão com o fim de proteger a população dessa crise”.

Elton Assis destacou também sua solidariedade a todos os esforços feitos pelo setor econômico do estado, porém opinou que a concreta falta de fiscalização tem facilitado o descumprimento aos decretos publicados.

A audiência

Dentre os principais pontos debatidos, foram apresentados dados e relatos da iminente falta de medicamentos para sedação e intubação, do possível desabastecimento de oxigênio hospitalar, além da escassez de vagas para atendimento médico de todas as espécies (covid e demais enfermidades) em todas as unidades de saúde da capital, tanto na rede pública quando particular.

Ao final da audiência, os órgãos envolvidos acordaram em enviar à Vara, os dados e informações acerca do enfrentamento para uma posterior decisão do magistrado.

 Ação Civil Pública

A audiência é um segundo encontro motivado pelo ajuizamento de Ação Civil Púbica promovida pelo Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO) em desfavor do Estado de Rondônia e Município de Porto Velho, requerendo que seja suspenso o Decreto Estadual n. 28.859/2021, com a retomada do Decreto n. 25.853/2021, que determinava medidas mais rígidas para prevenção da proliferação do vírus.

Após a primeira audiência, realizada em 12 de março, o juízo da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Velho, decidiu postergar a análise da liminar com objetivo de buscar dados efetivos com a possibilidade de melhor embasar a decisão judicial. A sessão desta sexta-feira foi marcada a partir de requerimento do MPRO com pedido de reconsideração da decisão, devido a urgência da situação, já que em uma semana houve o agravamento da ocupação dos leitos de UTI em todo o Estado.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista) responsável

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone