A Subseção de Jaru da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) recebe, nessa sexta-feira (01), às 19h30, a palestra “O Novo CPC no Processo do Trabalho”. O evento é realizado por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA/RO) e com apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro).
A palestra será ministrada pelo procurador do Estado de Rondônia, Cassio Bruno Castro de Souza, e tem como objetivo esclarecer as dúvidas sobre como o Novo CPC se aplica no Processo do Trabalho.
O diretor-executivo da ESA/RO, Vinicius de Assis, comentou a importância do tema. “O novo CPC está em vigor há pouco tempo e ainda deixa muitas dúvidas aos profissionais, principalmente neste período de adaptação. Dentro do novo CPC há vários temas a serem abordados, e é interessante promover sempre, a discussão sobre esse assunto, na busca da qualificação da advocacia”, afirmou.
As inscrições para o evento já estão abertas. Clique aqui para se inscrever. Os interessados em participar, devem entregar 1kg de alimento não perecível no dia da palestra. A certificação será no total de 4 horas/aula. A Subseção de Jaru está localizada na Rua Rio de Janeiro, 3540, Setor 02.
Sobre o Palestrante
Cássio Bruno Castro de Souza possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Rondônia (2010) e Pós-Graduação em Direito Processual Civil pela Universidade Anhaguera-Uniderp (2013). Foi servidor do Ministério Público Federal (2007-2011), lotado na Procuradoria da República do Estado de Rondônia, onde exerceu a função de Secretário da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão e assessorou juridicamente o Procurador Regional do Cidadão entre os anos de 2009 e 2011. Ocupou o cargo de Analista Processual do Ministério Público da União, lotado na Procuradoria Regional do Trabalho da 14ª Região. Atualmente é procurador do Estado de Rondônia e professor das disciplinas de Direito do Trabalho II e II, processo do Trabalho e Processo Civil I do curso de Direito da Faculdade Católica de Rondônia (FCR). Tem experiência em Direito Constitucional, Direitos Fundamentais, Litigação de Interesse Público, Ações Coletivas, Direito do Trabalho e Processo do Trabalho e Direito Processual Civil.