O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Rondônia (OAB/RO), Andrey Cavalcante, protocolou na tarde desta quarta-feira (25), quatro ofícios nos quais pediu a prorrogação de prazo para pagamento das custas/despesas processuais, depósitos judiciais (recursais) no primeiro dia útil subsequente ao encerramento da greve dos bancários.
Andrey Cavalcante lembrou que a greve dos bancários, embora seja legítima, já causou inúmeros problemas para a advocacia local, principalmente no tocante ao recolhimento de despesas processuais.
Os ofícios foram endereçados ao presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Roosevelt Queiroz Costa, ao presidente do TRT/RO, desembargador Ilson Alves Pequeno Júnior, ao juiz federal Herculano Martins Nacif e ao corregedor geral do TJ/RO, desembargador Miguel Monico Neto.
No Tribunal de Justiça de Rondônia, o presidente Andrey Cavalcante foi recebido pelo desembargador Roosevelt Queiroz Costa que também manifestou sua preocupação com o movimento grevista e disse que vai analisar o pedido com certa urgência.
Andrey Cavalcante lembrou ao magistrado que pedido idêntico foi acatado pela justiça do estado do Mato Grosso, e espera que em Rondônia, a classe da advocacia tenha esse direito alcançado.