Página Inicial / OAB/RO realiza mutirão para análise de processos relacionados a fiscalização do exercício da advocacia

Estão previstas para este ano fiscalizações intensivas e permanentes na capital e interior para coibir o exercício ilegal da profissão

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), por meio da Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional (CFEP), realizará neste sábado (1), um mutirão para análise de processos represados na Comissão. A ação acontecerá a partir das 8h30, no plenário da OAB/RO e contará com a participação dos membros efetivos da CFEP.

O objetivo da ação é proceder a análise dos processos sob a responsabilidade de relatoria dos membros da Comissão, visando saldar os processos pendentes. Além desta atividade, estão previstas para o decorrer no ano de 2020, fiscalizações intensivas e permanentes na capital e no interior do Estado, além do desenvolvimento de ciclos de palestras que serão promovidas em conjunto com a Escola Superior da Advocacia de Rondônia (ESA/RO).

O presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, pontua a importância do desenvolvimento de ações táticas como esta. “O trabalho técnico desenvolvido pela Comissão tem total apoio da Ordem, visto que promove maior efetividade com respostas rápidas a sociedade e a classe advocatícia”. Ele reforça ao afirmar que combater o exercício ilegal da profissão é fundamental “para que possamos garantir o fortalecimento da advocacia e a confiança do constituinte que outorga sua demanda ao advogado”.

Para o presidente da Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional, Ronaldo Ferreira da Cruz, o trabalho dos colegas, membros da Comissão, tem auxiliado no cumprimento das diretrizes e metas da gestão. “Esse mutirão é uma demonstração de pertencimento de todos e visa dar vazão aos processos pendentes de análises, originários de denúncias de exercício ilegal da profissão”, explicou.