OAB realiza primeira sessão ordinária no interior do Estado nesta sexta (30)

Página Inicial / OAB realiza primeira sessão ordinária no interior do Estado nesta sexta (30)

A CAARO também estará junto levando os serviços assistenciais aos advogados

Sessão do Conselho realizada no mês de Abril

Sessão do Conselho no mês de Abril

Com a proposta de interiorizar suas ações, promover maior interação com a classe ao ouvir suas demandas, especialmente os advogados do interior do Estado, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), realiza a sua 377ª Sessão Ordinária do Conselho na Subseção de Ji-Paraná, nesta sexta-feira (30), a partir das 14h.

A sessão faz parte do calendário de eventos no interior que devem ser realizados pela Seccional neste ano de 2014, aprovadas pelo Conselho, no final do ano passado. Fazem parte ainda do calendário mais duas sessões ordinárias nas cidades de Cacoal, Vilhena e Ariquemes. Ainda a realização do Colégio de Presidentes da OAB/RO, que deve acontecer em Rolim de Moura, Pimenta Bueno e Guajará-Mirim.

Além da sessão ordinária, que irá deliberar uma série de assuntos que interessam a classe advocatícia, haverá ainda a entrega de credenciais aos novos advogados e uma série de serviços que serão oferecidos pela Caixa de Assistência dos Advogados (CAARO).

Entre os serviços, a CAARO disponibilizará atendimento médico, vacinação contra a gripe H1N1, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, livraria jurídica para venda de livros, certificação digital, além de emissão do cartão de benefícios.
Para o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, este é o momento oportuno para que os advogados da região possam acompanhar o trabalho dedicado e voluntário que é desempenhado pelos membros da OAB. Ele salienta que a OAB é feita de todos os advogados, portanto a necessidade de que estes venham até a entidade para apresentar suas demandas, manifestar opinião e ajudar a gestão.

Andrey ainda destaca que “existem muitas Comissões, tanto na Seccional, como nas Subseções que precisam de membros para ajudar a manter a OAB próxima da sociedade e a executar ações que visem sempre o cumprimento de nossas prerrogativas”.

Subseção de Ji-Paraná melhor estruturada com repasse da Lei 180

Solange Aparecida da Silva, presidente da Subseção de Ji-Paraná, faz uma ressalva importante à classe e lembra que, mesmo sendo a segunda vez que a Subseção recebe uma sessão do Conselho, desta vez a sede em Ji-Paraná está muito mais preparada para receber os advogados e os membros do Conselho, em função dos investimentos estruturais feito na Subseção com o repasse financeiro da Lei 180, que é feito pela Seccional.
“Trata-se da materialização de uma das principais propostas de campanha do presidente Andrey: garantir autonomia financeira às Subseções com o repasse de 50% do que é recolhido com a Lei 180. Essa verba serviu para garantir mais conforto aos advogados e hoje podemos receber os profissionais da comarca e da região para a sessão com a casa renovada”.
Ela aproveita para convidar todos os advogados da comarca e das cidades vizinhas para prestigiar a sessão e usufruir dos serviços assistenciais que serão oferecidos pela CAARO. “Esta será uma oportunidade ímpar para que os advogados possam conhecer os conselheiros, apresentar suas demandas e se aproximarem da entidade”.

Fonte da Notícia: Ascom - OAB/RO