O presidente da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, criticou nesta quinta-feira (13) as recentes declarações, dadas em pleno Palácio do Planalto por um líder sindical, incitando a violência e o uso de armas num regime democrático.
“Não vamos tolerar o desrespeito à ordem constitucional brasileira. Lamentável a pregação à violência e ao uso de armas. Em nada contribui ao Brasil democrático e à paz social. A trincheira da OAB é a defesa da Constituição da República. Nossa luta é com argumentos e idéias. Não admitimos a violência como método de resolução dos conflitos”, disse.
O presidente da OAB Rondônia, Andrey Cavalcante, ratifica o posicionamento o presidente Marcus Vinicius contra a violência e destaca que “Temos que nos comprometer com a defesa dos ideais democráticos em primeiro lugar e, trabalhar pelo aprimoramento institucional do país. Esta é uma das principais missões da OAB enquanto entidade guardiã da Constituição Federal e instituição instrumento de cidadania”.
As declarações à favor da ordem constitucional e do respeito ao Estado Democrático de Direito repecutiram em diversos telejornais.
Clique aqui para ver reportagem do Jornal Nacional sobre o tema e a nota do presidente do presidente da OAB.
Marcus Vininicius ainda concedeu entrevista ao Jornal da Globo (veja aqui) e ao Bom Dia Brasil (clique para assistir).