OAB requer sala na Superintendência da Polícia Federal

Página Inicial / OAB requer sala na Superintendência da Polícia Federal

OAB_requer_sala_na_Superintendencia_da_PF

O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Andrey Cavalcante, em atendimento ao requerimento da Presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP), Maracélia Oliveira, esteve reunido na manhã desta sexta-feira(23), com o Superintendente Regional da Polícia Federal em Rondônia, Delegado Fabrício Camargo Lopes, para oficiar o pedido da OAB/RO quanto a disponibilização de uma sala do advogado no prédio da Superintendência.

“Esta é uma reivindicação antiga da classe e visa garantir maior eficiência aos advogados nos casos de flagrante de crimes federais nas costumeiras operações deflagradas e também garantir o cumprimento das prerrogativas profissionais”, comentou Andrey ao entregar o ofício ao Superintendente da PF/RO. Andrey ainda falou que a OAB/RO está padronizando as salas dos advogados em todo o estado por meio de um fundo gerido pela Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO) e que, assim como as demais, a sala na PF seguiria esse mesmo padrão de mobiliário e equipamentos.

O Superintendente garantiu que analisaria o pedido e que não via problema algum em ter a sala da OAB instalada na sede da PF. Esta também seria uma forma de primar pelo bom relacionamento que existe entre as duas entidades. Porém explicou que o prédio atual está aquém da demanda estrutural. Mesmo assim, apresentou uma sala que fica ao lado do plantão que pode ser a opção para atender emergencialmente a OAB. “Vamos estudar a possibilidade de ceder esta sala provisoriamente, até que estejamos na nossa nova sede. Nessa nova estrutura a OAB terá sua sala reservada e definitiva”, afirmou o Delegado.

Andrey Cavalcante agradeceu a forma como foi recebido pelo Superintendente e pelo Delegado Regional de Combate ao Crime Organizado, Celso Mochi. Na oportunidade, aproveitou para colocar a OAB/RO à disposição da SRPF/RO, especialmente quando da necessidade do auditório para a realização de eventos de interesse da Polícia Federal.

A Presidente do TDP, Maracélia Oliveira, também agradeceu a recepção dos membros da PF e declarou que a sala apresentada atende perfeitamente a necessidade dos advogados. Também acompanhou a vista a sede da PF, a advogada e membro do TDP Nayara Simeas.