Aliada a diversas entidades e empresários, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB-RO apoia a campanha “Menos Imposto, Mais Liberdade”, que busca sensibilizar as autoridades municipais de Porto Velho sobre a necessidade de implementar a Lei de Liberdade Econômica (Lei 13.874/19), encabeçada pela Associação Comercial e Empresarial de Porto Velho (Acep).
Como parte da campanha, neste sábado (26), será realizado um “adesivaço”, a partir das 9h, em frente a sede da Acep, na Avenida Carlos Gomes, na Capital.
A Ordem acredita que a redução da carga tributária é fundamental para o desenvolvimento econômico do município e para a criação de um ambiente favorável ao empreendedorismo.
O advogado Valdir Vargas, presidente da Comissão de Assuntos Interinstitucionais da OAB-RO e da Acep, destaca a importância dessa mobilização. “Estamos unindo forças com diversas entidades, incluindo a OAB-RO, para mostrar que a redução de impostos é essencial não apenas para os empresários, mas para toda a população. Essa ação é um chamado à sociedade para que se manifeste sobre a alta carga tributária que afeta o cotidiano das famílias e o crescimento dos negócios”.
Durante o “adesivaço”, os participantes poderão expressar suas opiniões e insatisfações sobre a tributação atual. A distribuição de adesivos da campanha visa estimular um debate ativo sobre políticas tributárias mais justas, que promovam liberdade econômica e oportunidades de crescimento.
De acordo com o presidente da OAB-RO, Márcio Nogueira, “apoiar essa iniciativa é parte do trabalho em favor de uma economia mais dinâmica e inclusiva, que beneficie toda a sociedade”. O evento promete ser um marco na luta por uma Porto Velho mais forte e livre de amarras tributárias excessivas.