Página Inicial / OAB-RO aprova isenção de anuidade para advogada de Vilhena que ficou com sequelas após AVC hemorrágico

Uma advogada de Vilhena teve seu pedido de isenção da taxa de anuidade aprovado pelo Conselho Seccional da OAB-RO. O processo teve a relatoria da conselheira Izabela Mineiro Mendes. A profissional informou que, cinco dias após o nascimento do seu filho, em abril de 2018, sofreu um AVC hemorrágico, passou por duas cirurgias e, posteriormente, desenvolveu quadro de depressão e trombose, além de outras sequelas que restringem sua locomoção e cognição, situação que impossibilita sua recuperação e sua atividade profissional.

Conforme narrativa da relatora nos autos, a Procuradoria Jurídica emitiu parecer favorável, após analisar os documentos e laudos médicos apresentados pela advogada.

Em seu voto, a relatora destacou que o benefício de isenção é concedido ao profissional que esteja inabilitado total ou parcialmente ao exercício profissional e preencha as condições especificadas pelo Provimento 111/2006, do Conselho Federal da OAB, com foco a priorizar a dignidade da pessoa humana dos profissionais acometidos de doença grave.

“Assim, considerando o laudo médico apresentado e considerando o disposto no provimento, e ainda no Parecer Jurídico, e o entendimento do Conselho Federal, entendo que a Requerente obedece a todos os requisitos necessários para que lhe seja concedido a isenção da anuidade tanto do ano vigente, como também durante todo o período em que se encontrar acometida pela patologia em questão.”