OAB/RO aprova parcialmente projeto de escritório corporativo da OAB Jovem

Página Inicial / OAB/RO aprova parcialmente projeto de escritório corporativo da OAB Jovem

Andrey Cavalcante e Larissa Rodrigues.

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) aprovou parcialmente o projeto de escritório corporativo da Comissão dos Jovens Advogados (OAB Jovem). O projeto em síntese, trata-se da implantação de escritório corporativo no Juizado Especial Cível, no Fórum Criminal e na Casa de Detenção José Mário Alves, seguindo os moldes do escritório corporativo implantado no Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região.

No ato, ficou pendente apenas uma ressalva do projeto em relação aos honorários. Também foi tratado sobre a implantação na esfera criminal, porém ainda serão ajustadas algumas coisas. A OAB Jovem optou por separar o escritório da esfera criminal e promover um estreitamento com a Defensoria, servidores e com a Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim).

“A Comissão da Jovem Advocacia tem por objetivo promover a integração e participação dos jovens advogados nos destinos da Ordem, apoiando e organizando ações que mobilizem, na instituição, questões de relevância para o desenvolvimento das atividades profissionais dos advogados em início de carreira, como também a difusão da justiça e cidadania na nossa sociedade”, afirma o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante.

Naiana Mello.

A presidente da OAB Jovem, Larissa Rodrigues, destaca que o projeto além de facilitar o acesso do jovem advogado ao mercado de trabalho, propõe contribuir com a assistência jurídica qualificada à sociedade. “O advogado é parte fundamental para que, em busca da pacificação social, se exerça a Justiça e se garanta a efetiva e plena cidadania”, disse.

A idealizadora do projeto e membro da comissão, Naiana Élen Santos Mello, salienta que o projeto tem por finalidade precípua a inserção do advogado recém-inscrito nos quadros da Ordem ao mercado de trabalho, bem como a prestação jurisdicional a comunidade. “Pensamos nesse projeto para que o jovem advogado possa contar com uma estrutura de modelo de escritório, bem como para conseguir ter o contato com as causas reais no mercado de trabalho”, disse.

Comissão dos Jovens Advogados (OAB Jovem)