O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Elton Assis, solicitou à Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) e à Polícia Civil a devida investigação do assassinato do advogado Sidnei Sotele, ocorrido na tarde desta terça-feira (07), em Cacoal.
Elton Assis salienta que a diretoria da Seccional irá para Cacoal com o objetivo de acompanhar de perto a apuração do ocorrido. “A OAB Rondônia estará presente em todas as fases da investigação e irá exigir do Estado que o caso seja solucionado”.
A secretária geral da Subseção de Cacoal, Ana Paula de Lima Fank, conta que membros da Subseção e da Comissão de Defesa das Prerrogativas foram para o local do ocorrido desde que receberam a informação e estão acompanhando os depoimentos na Polícia. “Vamos acompanhar todo o desenrolar do caso para que o crime não fique impune”.
O advogado Sidnei Sotele estava há uma semana trabalhando como procurador da Câmara de Vereadores e trabalhou nas prefeituras dos municípios de Cacoal e Ministro Andreazza. O assassinato ocorreu em frente à Casa de Leis.
A vice-presidente da OAB/RO, Solange Aparecida da Silva esteve reunida juntamente com o presidente da Comissão de Assuntos Penitenciários e Direitos Humanos Thiago Luis Alves, a vice-presidente da Subseção de Cacoal, Gloria Chris Gordon, a secretaria da Subseção de Cacoal, Ana Paula Fank, a advogada Edineia Lourenço para buscar informações sobre o caso com o diretor do Departamento de Polícia do Interior, Jeremias Mendes de Souza e a delegada Erica Nathália Demarchi.