OAB/RO comemora Dia Nacional da Advocacia Trabalhista

Página Inicial / OAB/RO comemora Dia Nacional da Advocacia Trabalhista

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) celebra o Dia Nacional da Advocacia Trabalhista, comemorado neste 20 de junho, e parabeniza a todos os profissionais que atuam nessa seara. A data faz alusão à criação da primeira entidade representativa dos advogados e advogadas trabalhistas, a Associação Carioca dos Advogados Trabalhistas (ACAT), fundada no Rio de Janeiro, em 20 de junho de 1963.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, cumprimenta os profissionais e destaca a importância da valorização dos advogados e advogadas trabalhistas. “Saúdo a todos os profissionais da advocacia que atuam diariamente como verdadeiros guardiões da Justiça nas causas trabalhistas, e lutam pela defesa intransigente dos direitos, sejam eles do empregado ou do empregador. Parabéns!”.

“Os advogados e advogadas trabalhistas atuam com o mais social dos direitos, defendendo os direitos básicos dos cidadãos nas relações de trabalho e emprego, sempre em prol da manutenção da Justiça e do equilíbrio entre o capital e o trabalho. Parabéns a todos os profissionais que atuam na área trabalhista!”, destaca o ouvidor nacional da OAB e conselheiro federal pela OAB Rondônia, Elton Assis.

A conselheira seccional Aline Corrêa, que também é presidente da Associação Rondoniense da Advocacia Trabalhista (Aronatra), parabeniza os profissionais pela passagem a data. “Presto minha homenagem a todos os aguerridos profissionais que atuam nessa área, sempre primando pela defesa e garantia de que os direitos sejam reconhecidos e respeitados. Muito me orgulha fazer parte da advocacia trabalhista!”.