A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) promove campanha para que os profissionais inscritos mantenham o cadastro sempre atualizado, e, desta forma, otimizar o relacionamento da Seccional com os advogados e advogadas rondonienses. Manter atualizado o seu cadastro junto à instituição é um dos deveres dos advogados previstos no Regulamento Geral da OAB.
O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, ressalta que a atualização é extremamente importante para uma comunicação eficiente entre a Ordem e os profissionais. “É por meio desses contatos que a OAB/RO encaminha as correspondências impressas e, também, envia as informações eletrônicas via e-mail, mensagens SMS no celular, sobre as ações institucionais. Por isso, é importante manter a base cadastral sempre atualizada”, comenta.
“Toda vez que o profissional mudar de endereço, de número telefônico e contato eletrônico, deve atualizar as informações junto à OAB. Há muitos casos em que as correspondências retornam à sede, porque são encaminhadas a endereços antigos que não são mais dos advogados, e isso prejudica a comunicação com a OAB. É necessário atualizar o cadastro sempre!”, ressalta o secretário-geral adjunto da OAB/RO e responsável pelo setor de cadastro da Seccional, Eurico Montenegro Neto.
Os advogados e advogadas podem atualizar automaticamente suas informações no site da Seccional, desde que o e-mail cadastrado esteja correto. Outra opção é o preenchimento de formulário disponível nas Salas de Apoio da OAB ou nas Subseções e pelo e-mail: [email protected]. As dúvidas podem ser resolvidas pelo telefone (69) 3217-2112.