Página Inicial / OAB/RO credencia novos profissionais da advocacia durante solenidade em Porto Velho

Presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, discursando durante a solenidade

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) realizou, na última segunda-feira (26), solenidade ordinária de entrega de credenciais a 92 novos profissionais da advocacia, e também cinco estagiários em Direito. Após prestarem o juramento, os novos advogados e advogadas foram parabenizados pela direção da entidade e receberam a credencial da OAB/RO, a carteira da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro) e o Manual do Jovem Advogado.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, ressaltou a alegria em receber os mais novos colegas de profissão. “Sejam bem-vindos à advocacia!. Parabéns pela conquista que muito dignifica nossa Ordem. A partir de hoje vocês começam uma nova etapa de vida e eu desejo os mais sinceros votos de sucesso, muitas conquistas e alegrias. Trabalhem sempre com muito respeito, ética e pela manutenção da justiça. Contem com a OAB/RO!”.

O conselheiro federal por Rondônia e ouvidor nacional da OAB, Elton Assis, esteve presente à solenidade e saudou os novos profissionais da advocacia. “A OAB dará o devido suporte para vocês exercerem esta profissão, que cumpre com todo rigor o papel social de defender o Estado Democrático de Direito. Agora, os senhores passam a integrar umas das entidades mais respeitadas do país. Pautem seu trabalho pela ética, sejam humildes, nunca parem de estudar, e, com toda certeza, irão obter muito sucesso na profissão”.

Representando a Comissão dos Jovens Advogados, Vinícius Noé, deu boas vindas aos novos advogados e advogadas. “Estar aqui hoje e compartilhar esse momento com todos vocês é motivo de grande honra, porque há poucos anos estive aí neste no lugar, e desde então, a experiência acumulada com o dia a dia e a batalha diária traz um sentimento de amor pela profissão. A OAB Jovem é uma verdadeira família, venham participar das reuniões e fazer parte também. Desejo a todos muito sucesso na profissão. O advogado é a voz do cidadão”.
“Parabenizo os novos profissionais da advocacia rondoniense e reitero a importância do ensino continuado, pois esse momento é o primeiro passo. Ser advogado é ter muita responsabilidade e ao mesmo tempo autoridade para lutar pelos direitos dos cidadãos, por isso, é essencial uma conduta íntegra e ética. Conheçam o Espaço Caaro, que dispõe de diversos serviços e benefícios aos advogados, com modernos equipamentos e estrutura completa para o mister da advocacia”, destacou o presidente da Caaro, Rochilmer Rocha Filho.

A nova advogada Suelen Roumiê de Souza, representante dos demais que receberam a credencial no período da tarde, destacou o apoio da família e o esforço de cada um durante os anos do curso, e comentou sobre a emoção de poder ingressar na carreira. “Somos agora parte da OAB e temos o dever de valorizar e dignificar a advocacia. Sabemos que o caminho percorrido até aqui não foi nada fácil, mas com o suporte de nossos familiares e amigos, hoje, integramos uma das instituições mais respeitadas do Brasil. Sucesso a todos nós nessa nova caminhada!”.

O mais novo advogado Valdecinei Carlisbino, orador dos demais que receberam a credencial no período da noite, estava muito emocionado e, aplaudido pelos colegas, destacou que deseja ser um advogado militante. “Só nós sabemos o que passamos para estar aqui hoje, uma luta. Algumas pessoas sabem da minha história, cheguei à faculdade com 34 anos, e entre o primeiro Exame de Ordem até o momento, foram 10. Com o passar do tempo, vamos ficando tão cansados e tão preparados e chega uma hora que chega nossa vez. É um momento que não tem comparação. Eu poderia ter escrito um roteiro bonito, com construções perfeitas, mas nada iria expressar nunca o que eu sinto nesse momento. Quero estar comprometido com a justiça e quero ser um operador do Direito comprometido com a profissão”.

A representante da OAB Jovem de Jaru, Santiele Almeida Gisbert, destaca que é uma alegria está representando a OAB Jovem e todos. “Para todos os advogados foi um momento único e convido a todos para participar das comissões da OAB. Pois a Seccional está de portas abertas para receber os novos profissionais e para que todos participem da advocacia e militem na profissão”, disse.

A solenidade contou ainda com as presenças do secretário-geral da OAB/RO, Márcio Nogueira; do diretor tesoureiro Fernando Maia, do secretário-geral adjunto Eurico Montenegro Neto, da representante da Comissão da Mulher Advogada (CMA), Andréa Almeida; a presidente da Comissão de Acolhimento ao Jovem Advogado (Caja), Juliane Muniz; o secretário-geral da Caaro, Pitágoras Custódio Marinho, vários advogados, familiares e amigos dos novos profissionais credenciados.

Sessão de Acolhimento
Antes de receberem a credencial, os novos profissionais da advocacia participaram da programação da Sessão de Acolhimento, promovida pela Caja, na manhã de segunda-feira (26), às 8h, com palestras e em seguida realizada a apresentação da estrutura da sede da OAB/RO e da Caaro, com sorteio de livros e coffee break.

Confira galeria de fotos da solenidade – tarde.

Confira galeria de fotos da solenidade – noite.