Página Inicial / OAB-RO cria “Medalha Valter Nunes de Almeida” para homenagear ex-presidentes de Subseção

O presidente da Seccional do Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RO), Márcio Nogueira, anunciou nesta sexta-feira (23), a criação da medalha Valter Nunes de Almeida para homenagear ex-presidentes de subseções que prestaram bons serviços à advocacia e à sociedade.

A Medalha será concedida ao advogado ou à advogada que, no exercício do cargo de Presidente de Subseção da OAB Rondônia, tenha laborado incansavelmente para garantir a presença do Sistema OAB em toda a vastidão do estado e desbravando os rincões territoriais para elevar a advocacia e a cidadania pelo interior.

“Quando você decide servir à Ordem você abre mão de pensar apenas em si e no seu trabalho, para focar na coletividade. Esse trabalho também é exercido em cada subseção. Os presidentes foram verdadeiros desbravadores e merecem esse reconhecimento que, registre-se, é mínimo”, declara Márcio Nogueira.

O nome da medalha “Valter Nunes de Almeida” foi escolhido para homenagear o advogado e ex-presidente da Subseção de Cacoal, morto em 30 de março de 2007, dentro de seu escritório.

Natural de Assis (SP), Valter Nunes de Almeida formou-se pela Faculdade de Direito de Marília (SP) e teve uma inscrição efetivada na OAB Rondônia em 1984. Ele foi presidente da subseção de Cacoal no período de 1998 a 2000 e de 2001 a 2003, e eleito para o triênio 2007-2009, não concluindo o mandato em virtude de sua morte.

Para Márcio Nogueira, dar o nome de Valter Nunes à medalha é um reconhecimento e uma homenagem a ele que teve uma vida de dedicação em prol da categoria. “Valter Nunes era reconhecidamente um homem que tinha a lealdade como principal característica. Grande nome da advocacia de Rondônia, é mais que justo o homenagear, dando o nome à essa medalha, que será destinada ao reconhecimento daqueles que exercem essa relevante função social”, finaliza.