Página Inicial / OAB-RO debate workshops sobre defesa das prerrogativas da advocacia e processo de regularização do imigrante no Brasil com superintendência da PF

A Defesa das Prerrogativas tem sido pauta constante da gestão do Presidente Márcio Nogueira. O assunto foi tratado no início deste mês durante encontro da Comissão (CDP) com a Superintendência da Polícia Federal, em Porto Velho. Também participaram do encontro representantes da Comissão da Jovem Advocacia da OAB Rondônia.

Conforme Nelson Maciel, presidente da CDP, o encontro teve como objetivo debater projetos de workshops relativos à defesa das prerrogativas da advocacia e à inserção profissional no processo de regularização do imigrante no Brasil, por meio da Escola de Prerrogativas. A realização seria por meio de um acordo de cooperação entre a Polícia Federal e a OAB/RO.

“É importante estarmos sempre falando sobre as prerrogativas da advocacia, para evitar qualquer tipo de dúvidas. Na visita à PF,  fizemos um alinhamentos nos casos de busca e apreensão, além de, por meio da Escola de Prerrogativas, planejarmos um bate-papo com os policiais federais e delegados sobre prerrogativas”, disse Nelson Maciel.

Durante a reunião, também foi apresentado um projeto de um acordo de cooperação entre PF e OAB, para auxiliar os imigrantes na regularização deles no Brasil.

A reunião contou com as presenças do Secretário-geral CDP, Alisson Barbalho, e da secretária-geral da OAB Jovem e membro da CDP, Naara da Silva. Eles foram recebidos pelo Superintendente da Polícia Federal em Rondônia, Rafael Dantas.