Página Inicial / OAB/RO divulga nota de repúdio contra atos de violência praticados contra mulher em Cacoal

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Rondônia e Subseção de Cacoal, por meio de sua Comissão da Mulher Advogada (CMA), vem a público repudiar os atos de violência praticados por um homem contra uma mulher, sua própria companheira, em frente a uma instituição de ensino superior, no último dia 24, quando o indivíduo, de forma cruel, vil, humilhante e ultrajante amarrou a vítima e saiu arrastando-a pelo chão, colocando-a dentro de um veículo, com ameaça de que iria matá-la.

A polícia foi avisada por alguns acadêmicos e o carro foi interceptado já a caminho de Rolim de Moura. O agressor foi encaminhado para DEAM, onde foi realizado o flagrante.

A CMA lamenta os fatos ocorridos contra a vítima e com ela se solidariza, bem como, com todas as mulheres que sofrem, diariamente, qualquer tipo de violência, seja essa, física, verbal ou psicológica.

A CMA também repudia a conduta de algumas pessoas que presenciaram os fatos e incitaram a violência. Ao mesmo tempo que, elogia a postura de alguns acadêmicos que avisaram a polícia, impedindo assim, que o fim desse lamentável episódio fosse mais trágico.

A CMA condena veementemente toda e qualquer violência, mas, em especial, a violência contra a mulher e se compromete com a sociedade a apoiar o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para combater, reprimir e punir esse tipo de crime.

A CMA conclama ainda a sociedade a estimular uma cultura de paz em prol da mulher e reafirma o combate de todas as situações que vulnerabilizam o sexo feminino.

Aline Silva Correia
Presidente da Comissão da Mulher Advogada da Ordem da OAB-RO