A Comissão dos Jovens Advogados (OAB Jovem) da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) realizou, na segunda-feira (5), a primeira reunião de 2018. Na oportunidade, foram definidas as metas para o decorrer do ano e apresentado o ‘Plano Anual de Atividades’. Durante a reunião, também foi tratado sobre um projeto de salas compartilhadas nas Subseções, prontamente apoiado pelo presidente da entidade, Andrey Cavalcante. A iniciativa tem o intuito de instaurar salas de uso compartilhado no interior do estado, visando auxiliar o advogado em suas necessidades.
A OAB/RO, por meio de suas Subseções, disponibilizaria espaços para uso profissional, cobrando um valor simbólico, com a finalidade de possibilitar o exercício da atividade profissional.
“A OAB Jovem está de parabéns, pois esse projeto aprovado irá auxiliar os advogados, possibilitando um ambiente compartilhado, no qual poderá da mesma maneira trabalhar com o apoio de equipamentos modernos, internet, entre outros. Inclusive, já temos os computadores para uso do projeto, que recebemos no final do ano passado do Conselho Federal. Reforço que, geralmente, o local de trabalho costuma ser o primeiro obstáculo na carreira do advogado, mas as salas compartilhadas irão possibilitar que os profissionais tenham um ambiente onde possam exercer seu ofício”, salientou Andrey.
Para a presidente da OAB Jovem, Larissa Rodrigues, considerando, portanto, que após a comissão ter realizado visitas in locu nas diversas sedes das Subseções foi possível notar espaços ociosos, oportunidade em que foi observada a criação do tema do projeto. “Pelo exposto, justifica-se a realização da criação do escritório compartilhado nas Subseções da OAB/RO, visando atender as necessidades não só dos advogados do interior, bem como, daqueles que atuam em trânsito”, disse.
Larissa ainda destacou que a sala compartilhada das Subseções será composta por um espaço em cada sede, para atendimento a clientes, equipadas com recursos de informática e infraestrutura de apoio ao advogado, tais como computadores, impressoras, scanners e wi-fi.
Computadores
A OAB/RO recebeu do Conselho Federal, em novembro de 2017, 60 novos computadores para serem instalados nas salas de apoio da entidade e também que serão utilizados nas salas compartilhadas. “Essa é mais atuação em prol da advocacia rondoniense”, destacou Andrey na ocasião. (Veja vídeo abaixo)
O presidente também ressaltou que a doação dos computadores somente foi possível “graças à união e apoio de todo o sistema OAB, como a diretoria da OAB Rondônia, bancada do conselho federal nas pessoas dos conselheiros Elton Assis, Elton Fulber, Breno de Paula, Fabrício Jurado, Veralice Veris e Raul Fonseca, além das conselheiras e conselheiros Seccionais, diretoria da Caaro e ESA”.