Página Inicial / OAB/RO: Em sua primeira reunião de 2018, OAB Jovem tem projeto aprovado de salas compartilhadas nas Subseções

Andrey Cavalcante e Larissa Rodrigues com o projeto aprovado

A Comissão dos Jovens Advogados (OAB Jovem) da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) realizou, na segunda-feira (5), a primeira reunião de 2018. Na oportunidade, foram definidas as metas para o decorrer do ano e apresentado o ‘Plano Anual de Atividades’. Durante a reunião, também foi tratado sobre um projeto de salas compartilhadas nas Subseções, prontamente apoiado pelo presidente da entidade, Andrey Cavalcante. A iniciativa tem o intuito de instaurar salas de uso compartilhado no interior do estado, visando auxiliar o advogado em suas necessidades.

A OAB/RO, por meio de suas Subseções, disponibilizaria espaços para uso profissional, cobrando um valor simbólico, com a finalidade de possibilitar o exercício da atividade profissional.

“A OAB Jovem está de parabéns, pois esse projeto aprovado irá auxiliar os advogados, possibilitando um ambiente compartilhado, no qual poderá da mesma maneira trabalhar com o apoio de equipamentos modernos, internet, entre outros. Inclusive, já temos os computadores para uso do projeto, que recebemos no final do ano passado do Conselho Federal. Reforço que, geralmente, o local de trabalho costuma ser o primeiro obstáculo na carreira do advogado, mas as salas compartilhadas irão possibilitar que os profissionais tenham um ambiente onde possam exercer seu ofício”, salientou Andrey.

Reunião aconteceu no plenário da OAB/RO

Para a presidente da OAB Jovem, Larissa Rodrigues, considerando, portanto, que após a comissão ter realizado visitas in locu nas diversas sedes das Subseções foi possível notar espaços ociosos, oportunidade em que foi observada a criação do tema do projeto. “Pelo exposto, justifica-se a realização da criação do escritório compartilhado nas Subseções da OAB/RO, visando atender as necessidades não só dos advogados do interior, bem como, daqueles que atuam em trânsito”, disse.

Larissa ainda destacou que a sala compartilhada das Subseções será composta por um espaço em cada sede, para atendimento a clientes, equipadas com recursos de informática e infraestrutura de apoio ao advogado, tais como computadores, impressoras, scanners e wi-fi.

Computadores

A OAB/RO recebeu do Conselho Federal, em novembro de 2017, 60 novos computadores para serem instalados nas salas de apoio da entidade e também que serão utilizados nas salas compartilhadas. “Essa é mais atuação em prol da advocacia rondoniense”, destacou Andrey na ocasião. (Veja vídeo abaixo)

O presidente também ressaltou que a doação dos computadores somente foi possível “graças à união e apoio de todo o sistema OAB, como a diretoria da OAB Rondônia, bancada do conselho federal nas pessoas dos conselheiros Elton Assis, Elton Fulber, Breno de Paula, Fabrício Jurado, Veralice Veris e Raul Fonseca, além das conselheiras e conselheiros Seccionais, diretoria da Caaro e ESA”.