Página Inicial / OAB-RO entrega credenciais a jovens advogados em solenidade realizada em Ji-Paraná

Quase 60 novos advogados de Rondônia receberam a credencial que os habilita ao exercício da advocacia na última sexta-feira (18), em cerimônia realizada em Ji-Paraná. Também na segunda-feira (22), mais 10 novos profissionais foram habilitados, pois, devido aos bloqueios na BR-364, não conseguiram se deslocar até Ji-Paraná.

Presidida pelo presidente Márcio Nogueira e com a presença de toda a diretoria, conselheiros seccionais, diretoria da Caixa de Assistência, familiares e amigos dos novos advogados, a emoção tomou conta dos presentes.

Também nessa segunda-feira (22), mais 10 novos advogados receberam a credencial em solenidade on-line, pois, devido aos bloqueios na BR-364, não conseguiram se deslocar até Ji-Paraná.

“A promessa feita pelo Constituinte de 1988 está longe de refletir a realidade que nós vivemos. A ponte entre aquela promessa e a realidade chama-se Advocacia”, disse Márcio Nogueira destacando a importância da advocacia no processo de fazer justiça. Ele ainda destacou os vários serviços oferecidos pela OAB-RO e lembrou, aos novos advogados, a importância seguirem uma carreira com ética e defendendo as prerrogativas. “Quando um advogado tem suas prerrogativas violadas, é toda a advocacia que está sendo atingida. Não permitam que isso acontece. Acionem a OAB, a Comissão de Defesa das Prerrogativas estará pronto para atuar em sua defesa”, disse.

O presidente da Subseção de Ji-Paraná, Jefferson Freitas, disse que aquela solenidade era muito significativa, uma vez que muitos daqueles que estavam ali, recebendo a credencial foram seus alunos. “Esta solenidade mostra o tamanho da advocacia no interior de Rondônia e, em especial, também acompanhei a trajetória de muitos aqui, que foram meus alunos e agora, vê-los receber essa credencial, muito me orgulha”, afirmou

Também presente, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Elton Fülber, deu boas-vindas aos mais novos advogados da OAB-RO e apresentou os serviços que oferecidos pela Ordem, por meio da Caaro. “São vários os programas que são disponibilizados para toda a advocacia e que agora vocês passam a usufruir. Um deles, agora aqui em Ji-Paraná, o Espaço Caaro, inaugurado hoje. Esse é um local em que vocês podem exercer seu mister com conforto, segurança e dignidade”, destacou.

Também estavam presentes da vice-presidente Vera Paixão, a secretária-geral Aline Silva, a secretária adjunta Larissa Rodrigues, o diretor-tesoureiro Marcos Donizetti Zani; os conselheiros seccionais Nelson Maciel, Lorraine Iyacoca, Danilo Alencar, Alex Fabian de Melo, Iasmini Dambrós; a conselheira federal Solange Aparecida Silva; a vice-presidente da Caaro, Chris Gordon; a vice-presidente do Tribunal de Ética e Disciplina Louise Haufes; e advogados em geral.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS AQUI